sexta-feira, 24/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Morre aos 91 anos o ex-governador Paulo Barreto
Duplichaves
O ex-goverandor Paulo Barreto estava internado há 43 dias Foto: Museu Palácio Olímpio Campos

Morre aos 91 anos o ex-governador Paulo Barreto

Publicado em 15 de fevereiro de 2016, 18:39

O ex-governador de Sergipe, Paulo Barreto de Menezes, 91, morreu hoje, 15,  de parada cardiorrespiratória, no Hospital São Lucas, em Aracaju, onde estava internado há 43 dias. O  governador Jackson Barreto, PMDB, lamentou o falecimento de Paulo. O velório está ocorrendo no Cemitério Colina da Saudade e o sepultamento ocorrerá às 17  horas.

Paulo Barreto governou Sergipe de 1971 a 1975. Na sua gestão, foi realizada a duplicação da avenida Beira Mar, interligando a região central de Aracaju à zona Sul; a construção da Biblioteca Epiphânio Dória; criação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur)  e iniciou o programa de adutoras, captando água no rio São Francisco e distribuindo pelos municípios do sertão.

Antes de administrar Sergipe, Paulo Barreto de Menezes, que era formado em Engenharia,  foi diretor de Obras da gestão de Lourival Batista e responsável técnico por  empreendimentos como o Estádio Batistão e o edifício Maria Feliciana, na época o maior edifício das regiões Norte e Nordeste com 28 andares.

Para o governador Jackson Barreto, “perdemos um dos engenheiros sergipanos mais visionários e modernistas de nosso estado. Paulo Barreto foi responsável pela integração entre as zonas centro e sul de Aracaju, duplicando a avenida Beira Mar, ainda hoje uma das vias principais de nossa capital”.

Ainda segundo Jackson, Paulo “foi governador numa época difícil para o país, a ditadura militar, e deixou sua marca em Sergipe com obras estruturantes e de cunho social. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte seus familiares. Sergipe perde um homem honrado e respeitado, que deixou sua marca no Governo de Sergipe”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Passageiros recebem 28 ônibus novos

Os usuários do transporte coletivo de Aracaju já têm à disposição 28 novos ônibus, um …