quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Miss Mundo Brasil por Sergipe não é sergipana
Duplichaves
Miss Mundo Brasil 2015

Miss Mundo Brasil por Sergipe não é sergipana

Publicado em 28 de junho de 2015, 20:24

A ganhadora do Miss Mundo Brasil 2015, que ocorreu na noite de sábado em Florianópolis, representou Sergipe, mas nunca esteve no Estado e sua vida de modelo tem transitado entre Espírito Santo, onde ela reside com os pais, e a Bélgica. São seis meses lá, seis meses cá.  Somente agora, depois da conquista do título, é que Ana Luísa Castro, 23 anos, 1,78m, virá conhecer Sergipe, segundo o cidadão que a escolheu, o  sergipano Fabiano Araújo. Ele chegou até a ser premiado no evento, porque foi ele que escolheu, também, a Miss São Paulo capital.

Aclamado como missólogo – ou seja, alguém que entende de miss e concursos –  Fabiano disse que a escolha da jovem negra – a segunda a ganhar o título em 57 anos –  foi dele mesmo. Por ter  escolhido duas beldades, Fabiano ganhou a faixa de melhor preparador de candidatas. Veja o que ele fala a respeito, através de entrevista concedida ao Só Sergipe:

Em dezembro deste ano,  Ana Luísa, que esta tarde saiu de Florianópolis para ver os pais no Espírito Santo – estará representando o Brasil na China na versão internacional do concurso. O  top 5 feminino foi composto ainda por Distrito Federal (5º), Ilhabela (2º), Mato Grosso do Sul (3º) e Rio Grande do Sul (4º).

“Estou estonteante! Lisonjeada de estar carregando esta faixa. Muito confiante e positiva para as preparações para o futuro e pronta para o Miss Mundo!”, disse a beldade. Com uma coroa de ametista na cabeça, a capixaba Ana Luísa vai ser embaixadora da hanseníase no Brasil e encabeçar todas as ações sociais dos promotores do concurso. Ela ganhou uma bolsa da Faculdade Estácio.

A assessoria de imprensa do evento disse que é muito normal uma garota representar um Estado onde não nasceu. Normalmente, quem decide qual garota representa do Estado é o coordenador. No caso de Sergipe, quem escolheu foi o Fabiano.

Provas em Jurerê

As 37 misses desembarcaram em Floripa na sexta (19), enquanto os 42 misters chegaram na terça (23). Todos se hospedaram no hotel Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, que sediou as etapas preliminares classificatórias. Esportes, Entrevista, Talento, Desfile Top Model, Desfile em Traje de Gala e Beleza Com Propósito são as etapas que classificam os semifinalistas das disputas, avaliados por um júri técnico. Enquanto os misters ainda desfilam em traje de banho, no caso das misses a prova foi abolida pela organização mundial em dezembro passado.

“A CEO da Miss World Organization, a filantropa inglesa Julia Morley, considerou retrógrado que pessoas vestidas julguem o corpo de meninas de biquíni. É um divisor de águas na história dos concursos de beleza. Nós adotamos a medida no Brasil, que pela primeira vez em 57 anos não faz o desfile”, conta Henrique, que estreou este ano no lugar do traje de banho o desfile “Beleza e Personalidade”, onde as meninas podiam escolher a própria roupa e desfilar mais despojadamente.

Jurerê Internacional é patrocinador do Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2015 e Duval-Leroy é o champagne oficial dos concursos. Maquel também é patrocinadora. O Jantar de Gala tem como patrocinador a grife O´Blanc e apoiadores Decanter e Chivas. O apoiador da prova esportiva é a Mormaii e da prova de passarela a Lez a Lez. A festa Warm up tem como apoiadores: Chivas, Vodka Skyy, Campari Aperol e Red Bull.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É hoje a entrega do Prêmio Setransp de jornalismo

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Aracaju (Setransp) faz, hoje, às 20 horas, …