segunda-feira, 20/05/2019
Início » Editorias » Cidades » Médicos alertam para os perigos do AVC
Duplichaves
AVC: é importante se prevenir

Médicos alertam para os perigos do AVC

Publicado em 3 de novembro de 2018, 06:00

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma doença muito séria, sendo responsável pela segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no mundo.  Para orientar as pessoas sobre esse mal, médicos sergipanos que integram a Rede Brasil AVC, órgão filiado à World Stroke Organization – realiza de hoje (3) até 8 de novembro, no Shopping Jardins, a Semana de Conscientização do AVC em Aracaju.

A equipe estará em frente às Lojas Americanas aferindo a pressão aterial, glicemia, peso, altura, cálculo do IMC e verificando o Riscômetro de AVC. A programação segue nos dias 4, 7 e 8 de novembro com atividades voltadas aos profissionais de saúde, a serem realizadas no Hospital Primavera, Hospital de Urgência de Sergipe e no Centro Administrativo da Saúde, respectivamente.

A Semana de Conscientização do Acidente Vascular Cerebral conta com o apoio dos shoppings Jardins e RioMar, Rede Brasil AVC, Hospital Primavera, SAMU 192 Sergipe, Liga Acadêmica de Neurociências (Neuroliga-SE).

A cada ano, 17 milhões de pessoas são acometidas e o AVC pode acontecer em homens e mulheres de todas as idades em todo o mundo. Apesar de ter tratamento, o acidente vascular cerebral pode levar o paciente à morte ou deixar sequelas leves, moderadas ou severas. Prevenir-se é essencial e tais medidas podem evitar 90% dos casos.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É hoje a entrega do Prêmio Setransp de jornalismo

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Aracaju (Setransp) faz, hoje, às 20 horas, …