sexta-feira, 15/02/2019
Início » Editorias » Política » Márcio Macedo é o novo tesoureiro do PT
Duplichaves

Márcio Macedo é o novo tesoureiro do PT

Publicado em 17 de abril de 2015, 23:07

O ex-deputado federal por Sergipe, Márcio Macedo, foi escolhido hoje à tarde, 17, como o novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, em substituição a José Vacari Neto, preso desde quarta-feira, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por envolvimento na Operação Lava Jato. O diretório do PT, em São Paulo, demorou em definir quem seria tesoureiro, porque outros dois nomes que foram indicados não quiseram o cargo.

 Uma delas foi a deputada pelo Distrito Federal, Érika Kokai, indicada pelo vice-presidente nacional do partido e líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), e o vice-presidente nacional da sigla, Alberto Cantalice.

 O nome de Márcio Macedo foi escolhido por votação no Diretório Nacional do PT e já sinalizou favoravelmente ao convite, devendo assumir a cadeira imediatamente.  Márcio foi deputado federal entre 2011 a 2014, concorreu no ano passado, mas não foi eleito. Biólogo formado na Universidade Federal de Sergipe e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, Macedo começou a militância política em 1990.

Macedo, que é professor da rede estadual de Sergipe, foi presidente do Diretório do PT em Aracaju, depois foi eleito presidente estadual do partido e saiu vitorioso, em 2006, com a eleição de Marcelo Déda para governador do Estado. No mesmo ano, ele coordenou as campanhas de Déda e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Sergipe. E em 2007, foi eleito presidente estadual do PT. Márcio também foi superintendente do Ibama no Estado.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Economista defende debate sobre reforma da Previdência

O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), Luiz Moura,  defendeu …