sexta-feira, 19/07/2019
Início » Editorias » Cultura » Marcelo Ribeiro lança seu 17º livro no Villa Veron
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O escritor Marcelo Ribeiro lança seu 17º livro hoje à noite, no Villa Veron

Marcelo Ribeiro lança seu 17º livro no Villa Veron

Publicado em 12 de março de 2019, 10:52


O médico e escritor Marcelo Ribeiro lança hoje, 12, às 19 horas, no centro gastronômico e cultural Villa Veron,  o livro “Imagens&Letras”, onde reúne 52 poemas inéditos e 74 letras de canções que compôs junto com o amigo e músico, Sérgio Botto, falecido em 2013, com quem já gravou o CD Fina Flor. O Villa Veron fica rua Zaqueu Brandão, 598.

“Imagens@Letras é o 17º livro na carreira de Marcelo, que já pensa em escrever seu primeiro romance.

“Escrever é uma cachaça.  Ao invés de  ficar nas redes sociais  comentando este ou aquele assunto, prefiro me concentrar  em meus livros”, disse Marcelo Ribeiro, que já escreveu biografias, como a de Mário Cabral e de vultos da história de Sergipe, como o General Calazans, dentre outros.  Este novo livro conta prefácio de Clínio Guimarães,  orelha assinada pelo jornalista e poeta Jozailto Lima, e 126 ilustrações de Ana Denise.

Clínio, diz, inclusive, no prefácio  que “Marcelo Ribeiro é um cuidadoso arquiteto da palavra e sua poética se apresenta coloquial, irreverente, concisa e formal, revestida de múltiplos sentimentos, que ora se desilude ora delira com a acidez do cotidiano, da fragilidade do ser, da instabilidade da vida”.

Além de médico e escritor, Marcelo Ribeiro elegeu-se deputado estadual em 1987, é funcionário público estadual e foi o pioneiro em Sergipe na técnica operatória ‘laringoscopia em fibra ótica’. Formou-se em Medicina em 1974 e, a partir do final da década de 90, começou a publicar livros de poesia e prosa: ‘Confissões’, ‘Um torrado de mim’, ‘Saudades cinzas, manhãs azuis’, ‘Motivos Diversos’, ‘PT Saudações’, ‘Algum Poema Conciso’ e ‘Poemas Irregulares’.

Leia Também

Festa comemora os 30 anos da Loja Maçônica José Mesquita da Silveira, em Itabaiana

Os 30 anos de fundação da Loja Maçônica José Mesquita da Silveira e posse de …