domingo, 20/01/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Mandante do crime do capitão morre com confronto com a polícia
Duplichaves
Capitão Oliveira

Mandante do crime do capitão morre com confronto com a polícia

Share Button

O mandante do crime que teve como vítima o capitão Manoel Alves de Oliveira, 42, então comandante e fundador da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Jonathas dos Reis Assunção, 33 anos, conhecido como “Pai”, morreu hoje, 21, em confronto com a polícia. Ele estava numa pousada  em Rio Largo, próximo a Aeroporto Zumbi dos Palmares. Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) desencadearam a segunda fase da Operação Rubicão, com o objetivo de prender o criminoso, mas ele reagiu.

A segunda fase da operação aconteceu em Maceió e contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Polícia Militar, através da Ciopac. O criminoso estava escondido juntamente com o segurança dele em uma pousada. No cumprimento da prisão, estes entraram em confronto com as equipes presentes e foram feridos, sendo de imediato conduzidos ao hospital local para atendimento. No entanto, não resistiram e faleceram.

Além de “Pai”, também morreu Renato Reis de Godoy,  49, primo do meliante e estava na condição de seu segurança. No momento do cumprimento da prisão, o criminoso estava usando documentos falsos.

 “Pai” também era responsável por articular diversos homicídios no sertão sergipano, além de outros Estados. O procedimento foi encaminhado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da polícia alagoana.

A delegada Mayra Moinhos, diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), agradeceu ao apoio dado pelos investigadores da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Púbico de Alagoas.

 

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Num país inseguro, o novo alvo são as escolas de tiro

A conta  é inversamente proporcional. Enquanto a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), através …