domingo, 20/01/2019
Início » Editorias » Cidades » Mais de 1 milhão de eleitores irão às urnas em Sergipe
Duplichaves
Belivaldo lidera as pesquisas de intenção de voto

Mais de 1 milhão de eleitores irão às urnas em Sergipe

Share Button

Neste domingo,   exatos 1.557.058 eleitores de Sergipe estão aptos para ir às urnas neste segundo turno para escolher o governador e o presidente da República. Pesquisa do Ibope divulgada no sábado à noite, indica que Belivaldo Chagas aparece com 54% das intenções de voto, enquanto que Valadares, 35%. Para presidente, Jair Bolsonaro continua liderando, com  54% dos votos válidos, contra 46% de Fernando Haddad, também do Ibope. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SE-03651/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-01618/2018.

Bolsonaro lidera as pesquisas Ibope e Datafolha

Na pesquisa Datafolha,  Jair Bolsonaro também aparece em primeiro, com 55% das intenções de votos válidos. Enquanto que Fernando Haddad aparece com 45%. A margem de erro também é de 2 pontos porcentuais , para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A diferença caiu de 18 para 10 pontos porcentuais em 9 dias.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou  5.137 urnas nos 75 municípios sergipanos.  Mesmo quem não votou no dia 7 de outubro, poderá fazê-lo amanhã, sem  problema.  O eleitor, no entanto, deve ficar atento quanto ao cumprimento das leis.

As pessoas podem vestir uma camisa com o nome ou foto do candidato (seja ele presidente ou governador), levar uma bandeira. Mas um detalhe:  essa manifestação tem que ser solitária, tranquila.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Num país inseguro, o novo alvo são as escolas de tiro

A conta  é inversamente proporcional. Enquanto a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), através …