quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Negócios » Aluno do Senai Sergipe faz treinamento na Finlândia
Duplichaves
Sergio está na Finlândia

Aluno do Senai Sergipe faz treinamento na Finlândia

Share Button

Mais de oito horas de estudo intenso, dedicação, foco e força de vontade. Essa é a receita de Sérgio Alves, estudante do Senai Sergipe para chegar a maior competição de ensino técnico do mundo, a WorldSkills, que acontece em outubro deste ano. O jovem, que já passou por algumas seleções, agora está na Finlândia em mais uma etapa preparatória para chegar à disputa no final deste ano.

Sérgio ingressou no Senai Sergipe, na unidade João Batista da Rocha, localizada em Estância, para o curso técnico de Tecnologia da Informação – Programação. O aluno, que participou em 2016 da Olimpíada do Conhecimento, levou medalha de ouro na modalidade TI Soluções em Softwares para Negócios, e é o único representante brasileiro, na área de TI, na Olimpíada Internacional de Ensino Técnico, a WorldsSkills. Mas para chegar a esses resultados Sérgio coleciona horas de treinamento. O estudante nesta semana participa de uma simulação da competição internacional, é a Skills competition TAITAJA 2017, que está acontecendo em Helsinki, capital da Finlândia.

O desafio proposto é desenvolver um software em três dias, e da disputa participam representantes da Rússia, Finlândia e Emirados Árabes. Após essa etapa o competidor brasileiro retorna ao centro de excelência da WorldSkills do Brasil, no Distrito Federal.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Segunda parcela do décimo será pago à prestação

Os servidores públicos, ativos e inativos, da Administração Pública Estadual receberão o décimo terceiro em …