terça-feira, 18/12/2018
Início » Editorias » Cidades » Leó Neto será o novo Defensor Público Geral do Estado
Duplichaves
Leó Neto: "temos autonomia"

Leó Neto será o novo Defensor Público Geral do Estado

Share Button

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE) empossa nesta terça-feira, 6, às 17h, no cargo de Defensor Público Geral do Estado, o defensor público José Leó de Carvalho Neto, que assume o mandato para o biênio 2018/2020. A cerimônia acontecerá no Auditório do Ministério Público do Estado (MPE), localizado na avenida Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505, bairro Capucho, em Aracaju.

José Leó Neto é natural de Aracaju, formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e pós-graduado pela Master Federal Law do Rio de Janeiro. É filho d0 jornalista e radialista José Leó de Carvalho Filho e da agente policial aposentada, Vera Lúcia Porto.

Com pouco tempo de formado, foi advogado da Universidade Tiradentes (Unit) e logo após coordenador do Escritório Modelo da referida instituição. Ocupou o cargo de coordenador do curso de Direito da Unit Estância e professor universitário do curso de Direito no Pólo Aracaju. Foi Delegado de Polícia, mas escolheu integrar o quadro de defensores públicos ao passar em um concurso público.

Sempre atuou na área criminal, sendo defensor público das Comarcas de Itabaiana, São Cristóvão e na 4ª Vara Criminal de Aracaju. Foi membro do Conselho Superior por dois mandatos e defensor público auxiliar no Gabinete do Defensor Público Geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda quando subdefensor Geral e defensor Geral.

Atualmente é lotado no Juizado Criminal de Violência Doméstica e membro do Núcleo de Flagrante Delito e Acompanhamento a Presos Provisórios. Foi escolhido por maioria dos membros do Conselho para o cargo de Subdefensor Geral para o Biênio 2016/2018.

Share Button
WWebsites

Leia Também

TJ/SE suspende diplomação de Valdevan 90, que segue preso

A pedido Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) concedeu liminar suspendendo …