quinta-feira, 25/04/2019
Início » Editorias » Negócios » Laércio Oliveira participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária
Duplichaves
Laércio integrará comissão com ministra da Agricultura

Laércio Oliveira participa de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária

Publicado em 5 de fevereiro de 2019, 19:06

O  deputado federal Laércio Oliveira participou nessa terça-feira, dia 5, da reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar de temas de interesse do agronegócio, que representa hoje 35% do PIB brasileiro. Laércio aproveitou para falar sobre a situação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Sergipe (Fafen-SE).

“Contei para os colegas a gravidade do assunto e a problemática com referência aos fertilizantes no país, que com esse cenário o Brasil passa a depender de 100% da importação dos seus fertilizantes e fiz dois encaminhamentos importantes. Criar um grupo temático da Frente Parlamentar para estudar o assunto essa semana, porque nós precisamos com urgência tratar desse assunto e a ministra, publicamente, me garantiu que vai marcar uma audiência para a próxima semana com o presidente da Petrobras, e vai tentar encontrar uma solução para a Fafen em Sergipe e para a fábrica na Bahia. A ministra me convidou para que eu fizesse parte com ela da comissão que vai ao Rio de Janeiro com o presidente da Petrobras”, explicou o deputado.

Laércio vem defendendo esse tema há algum tempo. Recentemente participou de reuniões do grupo de trabalho criado pelo governo do Estado com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho para tratar do assunto. O grupo realizou um estudo profundo sobre a viabilidade da permanência da Fafen em Sergipe. “Com os dados apresentados fomos buscar engajamento e unir forças políticas de Sergipe e da Bahia, que também está nessa luta para manter a fábrica. A Fafen precisa continuar em operação ou será um prejuízo muito grande”, ressaltou.

Leia Também

Pisolar acredita no Movimento É de Sergipe

“Um empresário que tem muito a acrescentar no movimento, um grande parceiro, incentivador da sergipanidade.” …