quarta-feira, 23/01/2019
Início » Editorias » Cidades » Justiça suspende concurso da PM de Sergipe
Duplichaves
Juiz Manuel Costa Neto dá uma nova decisão sobre o concurso da PM

Justiça suspende concurso da PM de Sergipe

Share Button

O  juiz da 1ª Vara Criminal do município de São Cristóvão, Manuel Costa Neto, decidiu, por meio de uma liminar, suspender o concurso público da Polícia Militar de Sergipe, atendendo a um pedido de dois candidatos que se sentiram prejudicados depois que duas pessoas foram presas tentando fraudar o exame. Ele também invalidou  as próximas etapas do concurso. Mais de 80 mil se inscreveram no certame, cujas provas foram organizadas pelo Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação (IBFC).

Em sua decisão, que cabe recurso, Costa Neto afirma que, em caso de descumprimento, seja aplicada uma multa de R$ 100 mil.  A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) disse, por meio da assessoria, que  vai se reunir com o IBFC  e somente depois irá se pronunciar sobre o assunto.

O concurso foi realizado no dia 1º de julho passado e, naquele dia, foram presos os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, naturais de Pernambuco. Eles foram flagrados por policiais militares usando celulares para passarem informações a candidatos, que pagariam R$ 20 mil para serem aprovados. A dupla foi autuada em flagrante pela delegada Maira Moinhos, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A dupla já tinha aplicado este mesmo golpe no Piauí.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Servidores do TJ vão paralisar as atividades

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) vão paralisar as atividades na próxima …