quarta-feira, 15/08/2018
Início » Editorias » Cidades » Justiça suspende concurso da PM de Sergipe
Duplichaves
Juiz Manuel Costa Neto dá uma nova decisão sobre o concurso da PM

Justiça suspende concurso da PM de Sergipe

Share Button

O  juiz da 1ª Vara Criminal do município de São Cristóvão, Manuel Costa Neto, decidiu, por meio de uma liminar, suspender o concurso público da Polícia Militar de Sergipe, atendendo a um pedido de dois candidatos que se sentiram prejudicados depois que duas pessoas foram presas tentando fraudar o exame. Ele também invalidou  as próximas etapas do concurso. Mais de 80 mil se inscreveram no certame, cujas provas foram organizadas pelo Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação (IBFC).

Em sua decisão, que cabe recurso, Costa Neto afirma que, em caso de descumprimento, seja aplicada uma multa de R$ 100 mil.  A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) disse, por meio da assessoria, que  vai se reunir com o IBFC  e somente depois irá se pronunciar sobre o assunto.

O concurso foi realizado no dia 1º de julho passado e, naquele dia, foram presos os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, naturais de Pernambuco. Eles foram flagrados por policiais militares usando celulares para passarem informações a candidatos, que pagariam R$ 20 mil para serem aprovados. A dupla foi autuada em flagrante pela delegada Maira Moinhos, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A dupla já tinha aplicado este mesmo golpe no Piauí.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Decretada prisão preventiva de PM que matou flanelinha

A pedido do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), o Poder Judiciário decretou, no último dia …