sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Esportes » Jipe Show movimenta capital com apoio da Sejesp
O Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 ocorreu no terreno onde funcionava o Hotel Parque dos Coqueiros, na Orla da Atalaia
O Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 ocorreu no terreno onde funcionava o Hotel Parque dos Coqueiros, na Orla da Atalaia

Jipe Show movimenta capital com apoio da Sejesp

Share Button

O Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 teve a 9ª etapa disputada no último domingo, 15, no terreno onde funcionava o Hotel Parque dos Coqueiros, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

A competição foi o ponto alto da 21ª edição do Jipe Show, que é considerado o maior evento da modalidade no Norte/Nordeste, e o segundo maior do país. E os números justificam isso. Durante essa edição mais de 450 jipeiros de várias partes do país trouxeram suas máquinas para rodar em Aracaju.

Mas antes dos carros levantarem poeira na pista, o evento começou com uma exposição de carros Off Road, carros antigos, carros do Exército, e apresentações folclóricas, na noite da última sexta-feira, 13, na praça de eventos da Orla da Atalaia.

Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, apoiar um evento como o Jipe Show é ajudar não só o esporte, como também a economia local.

“O evento não se resume apenas a disputa da etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, mas a uma série de programações elaboradas pela presidência do Jipe Clube de Sergipe, Kennedy da Fonseca, que ajuda a movimentar a rede hoteleira e toda a economia que está ligada ao turismo de eventos, que é o caso do Jipe Show. A gente espera que mais eventos tão bem organizados como este, venham para Aracaju”, enfatizou Jorge Araújo.

A prova –  A pista montada no terreno do antigo Hotel Parque dos Coqueiros, tinha 700 metros de extensão, e cada um dos competidores dentro de suas categorias tinha que dar 4 voltas, o que levava a cada piloto a percorrer um total de 2,8km, com o pé em baixo.

Participaram da 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, 35 pilotos dos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, além dos pilotos sergipanos.

Entre os pilotos locais o melhor resultado foi de Sílvio Carmo, que terminou em segundo lugar na categoria Diesel. Os demais pilotos sergipanos que conseguiram concluir as provas foram José Vilas, que ficou em terceiro na categoria Production; e Kennedy Fonseca, quarto lugar na Super Production. José Vilas é o único sergipano a liderar uma das categorias, que é a Production.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 está marcada para a cidade baiana de Valença, nos dias 8 e 9 de dezembro.

Classificação por categoria na 9ª Etapa do Campeonato Brasileiro de 4×4

Production

Alberto Castro/BA

Diesel

Vinicius Castro /BA

Protótipo

Cláudio Fausto/PE

Superproduction

Bergson Torres/AL

Extra Livre

Cláudio Torres/PE

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Jornalistas e convidados na foto oficial do JQC
Fotos: Arturo Paganini

Grupo Petrópolis lança programa durante corrida com jornalistas

Correr é ideal para manter o corpo e a mente sã. E saber beber, fecha ...

Deixe uma resposta