segunda-feira, 27/05/2019
Início » Editorias » Esportes » Itaipava bota jornalistas para correr
Duplichaves
Rumo aos cinco quilômetros Foto: César de Oliveira

Itaipava bota jornalistas para correr

Publicado em 18 de junho de 2016, 18:26

“Aliar o amor à profissão e ao esporte é sempre sensacional, é engrandecedor. Estar com os amigos, compartilhar aquele momento, são sempre experiências muito boas”. Assim o jornalista Gustavo Costa definiu sua participação na segunda edição do treino Jornalistas que Correm (JQC), promovido pela cervejaria Itaipava, que aconteceu hoje, 18, pela manhã, em Aracaju.  Cerca de 20 jornalistas estiveram no treino coletivo de cinco quilômetros, na rodovia José Sarney, e, no final, repuseram as energias com um café da manhã no Hotel Aruanã, seguido de sorteio de brindes.

Para Gustavo, que logo em seguida teve que sair correndo para o plantão na redação, “o treino foi muito proveitoso, gostei bastante. Eu fiz questão de estar junto  a todos, mesmo tendo que trabalhar no plantão.  Tenho certeza que isso vai me dar muito mais força, porque a gente que é jornalista que corre consegue ter muito mais fôlego para cumprirmos  nossas pautas, termos muito mais saúde para trabalhar”.

Longe das corridas por algum tempo, a jornalista Adrine Cabral disse que o treino lhe serviu como um estímulo. “Consegui encontrar colegas. É uma forma de revê-los e participar de algo muito bacana. Parceiros me acompanharam e, por causa disso, consegui completar o trajeto. Agora rumo aos 10 quilômetros”, promete Adrine. Quem acompanhou Adrine durante todo o trajeto foi  Graziele Matos.

Pela primeira vez no treino, Graziele Matos, que nos cinco quilômetros conversou o tempo todo com Adrine, adorou a iniciativa. No ano passado, ela não  participou por causa do trabalho. Para ela,  a ideia foi ótima  “e não seria diferente por estarmos ao lado de nossos colegas, numa atividade que é sempre oportuna e prazerosa”.

“Foram cinco quilômetros de esforço e bom papo. Uma ação que integrou um grupo de jornalistas que ocorrem e da Itaipava. Espero que eu tenha a chance de participar das próximas edições. Amei ser contemplada com a cerveja Itaipava, porque aprecio a bebida moderadamente”, completou Graziele.

Grupo dos jornalistas que participou do treino Foto: César Oliveira
Grupo dos jornalistas que participou do treino
Foto: César  de Oliveira

O casal de jornalistas César de Oliveira (autor das fotos desta reportagem)  e Viviane Cavalcante participou pela segunda vez do treino e foram eles que, na primeira edição, criaram um grupo no aplicativo Whats App que vem se mantendo informado sobre corridas desde o ano passado. Viviane Cavalcante disse que “adorou mais uma vez a iniciativa. Esse é um momento para encontrar amigos e colegas de profissão que dividem a mesma paixão pela corrida de rua”.

O grupo foi ciceroneado pelos jornalistas Admilson  Santos e  Marlla Farias, assessores de imprensa da cervejaria, e os corredores tiveram orientações do professor de Educação Física e atleta, Bonieck Clemente. Nos cinco quilômetros do percurso, foi distribuído água e isotônicos para os atletas. Marlla Farias lembra que o Jornalistas que Correm  promove  treinos em algumas cidades e a ideia é juntar os jornalistas para  uma atividade física.

“E até chamar os que não têm essa prática para que um possa incentivar o outro a sair do sedentarismo e fazer uma grande confraternização com os jornalistas”, afirmou. A ideia do JQC foi do jornalista Paulo Vieira, responsável pelo site www.jornalistasquecorrem.com.br  e a Itaipava  patrocina o portal. Durante o ano são feitos treinos em algumas capitais como Salvador, Maceió,  Rio de Janeiro  e na cidade de Boituva, interior de São Paulo.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Confiança empata com o Náutico no Baptistão

O Confiança empatou com o Náutico, hoje, 25, no Baptistão, em 1×1 pela quinta rodada …