quarta-feira, 14/04/2021
O incêndio começou por volta das 15 horas

Incêndio destrói área de filtragem da Vale

Diversas unidades do Corpo de Bombeiros, dos quarteis de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, estão debelando um incêndio na área de filtragem da Vale, localizada no município de Rosário do Catete. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16 horas e a primeira equipe chegou ao local em 14 minutos, mas em função da dimensão do sinistro, pediu apoio ao quartel central.

A Vale, por sua vez, informou que o Plano de Atendimento à Emergência foi acionado,  os funcionários retirados do local e  produção da unidade foi paralisada. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Ainda, segundo a Vale, não há feridos ou impactos aos empregados, prestadores de serviços e comunidades. A empresa está atuando com o Corpo de Bombeiros e tomando providências necessárias para a manutenção da segurança e mitigação de impactos.

O incêndio, de acordo com a Vale, começou por volta das 15 horas.  A assessora de Comunicação do Corpo de Bombeiros, capitã Emanuela Cruz, disse que estão no local dois caminhões bi-trem, outro com uma escada Magirus e uma ambulância.

Leia Também

Cerâmica Serra Azul investirá cerca de R$ 60 milhões para ampliar produção em Sergipe; mais empregos para a população sergipana

Na manhã desta quarta-feira, 14, o governador Belivaldo Chagas, reuniu-se virtualmente com o CEO da …