segunda-feira, 23/04/2018
Início » Editorias » Cidades » HU registra 1.373 candidatos aos seus programas de residência
As provas para as residências médicas do HU serão no dia 14 de janeiro

HU registra 1.373 candidatos aos seus programas de residência

Share Button

As comissões de Residência Médica (Coreme) e de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) já divulgaram as quantidades de inscritos que disputam vagas no processo seletivo para o Programa de Residência da instituição. São 284 concorrentes à Residência Médica e 1.089 inscritos para a Multiprofissional, sendo que, nesta última, a especialidade mais concorrida é Saúde do Adulto e do Idoso – Nutrição, com 115 candidatos para quatro vagas.

Já para a residência médica, as especialidades mais concorridas são anestesiologia e otorrinolaringologia, com 11 candidatos para cada vaga. Cerca de 150 vagas estão sendo oferecidas, e os 1.373 inscritos deverão fazer as provas em 14 de janeiro, sendo que o início da residência será em 1º de março.

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que hoje gira em torno de R$ 3.300,00. Para ter acesso a outras informações sobre o processo seletivo, acesse o site do HU-UFS (http://www.ebserh.gov.br/pt/web/hu-ufs/117)

Share Button
WWebsites

Leia Também

Chuvas vão continuar em Aracaju, assegura meteorologista

Choveu bastante na madrugada de sexta-feira para sábado e a previsão do meteorologista Overland Amaral, …