quarta-feira, 13/12/2017
Início » Editorias » Cidades » Hotel Sesc é apresentado ao trade turístico e à imprensa
Vista aérea do hotel do Sesc
Foto: Alisson Alcântara
Vista aérea do hotel do Sesc Foto: Alisson Alcântara

Hotel Sesc é apresentado ao trade turístico e à imprensa

Share Button

 

O Hotel Sesc Atalaia, empreendimento da rede hoteleira do Serviço Social do Comércio, foi apresentado para representantes do trade turístico sergipano e profissionais da imprensa local, em eventos realizados na nova unidade. Foi ofertado um café da manhã para os participantes, que também conheceram a estrutura do hotel.

A apresentação foi feita pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, que também guiou os convidados pelas instalações do hotel, apresentando toda a aparelhagem de recepção, quartos, parque aquático, academia, espaços para eventos e restaurante. Cerca de 150 convidados participaram da apresentação ocorrida em dois dias para atender melhor aos participantes. Ele destacou a realização da obra e lembrou que o empreendimento trará muito retorno para toda a cadeia produtiva do turismo em Sergipe.

“Estamos entregando uma grande obra, com uma estrutura de alta qualidade para hospedagem, realização de eventos e lazer, para o público comerciário brasileiro que terá no Hotel Sesc Atalaia, um dos hotéis mais bonitos, confortáveis e com uma grande infraestrutura turística ao seu redor. Esse hotel, é um investimento de mais de 45 milhões de reais, totalmente direcionado para o público comerciário. Com isso, deixamos de ser um estado meramente emissor de turistas pelo programa Turismo Social, que oferece hospedagem a baixo custo para o comerciário, para também nos tornarmos receptores. O turismo sergipano ganha com isso, pois o público assistido pelo Sesc em todo o país passará a vir para Aracaju, onde também injetará divisas nos empreendimentos turísticos. São 52 setores da economia movimentados pelo turismo e com a chegada do Hotel Sesc Atalaia, esses setores sofrerão um impacto positivo, trazendo receita para as empresas afins do turismo”, disse Laércio.

O secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique, participou da visita realizada com os convidados e valorizou a iniciativa do Sistema Fecomércio, em implementar um hotel com estrutura em nível internacional para ofertar hospedagem de qualidade para o comerciário em Sergipe.

Láercio: "Sergipe no cenário nacional
Láercio: “Sergipe no cenário nacional”

“O Hotel Sesc Atalaia é muito bem-vindo. Esse empreendimento vai ajudar nosso estado a receber mais turistas pelo projeto de turismo subsidiado pelo Sesc. O Sistema Fecomércio tem sido um grande fomentador da economia e desenvolvimento, e com essa nova unidade hoteleira, colocando Sergipe no cenário nacional da rede Sesc, vai fazer com que nosso estado cresça mais. Oferecer qualidade para o público, com preços subsidiados é uma grande ação do Sesc, que estimula o turismo em nosso estado”, comentou.

O Hotel Sesc Atalaia será inaugurado na quinta-feira, 30 de novembro, em uma cerimônia preparada para receber 1.500 convidados. Os serviços desenvolvidos no hotel serão providos pelo próprio Sesc e pelo Senac, por meio da Escola de Hotelaria, onde os alunos aprenderão a teoria no curso em desenvolvimento, para colocar a prática na unidade hoteleira. Assim, atendendo a sua finalidade educacional.

A unidade de hotelaria Sesc Atalaia funcionará com 60 apartamentos ofertados para o público. Além disso, tem uma estrutura receptiva para a realização de eventos de grande porte, com parques esportivo e aquático, academia. Laércio Oliveira lembrou que a procura para o Hotel Sesc Atalaia está muito acima das expectativas, o que já mostra a força do empreendimento na rede Sesc de hotelaria. “Começaremos a operar no dia 15 de dezembro, mas já estamos com demanda reprimida. Isso é bom, pois a procura do público pelo nosso hotel mostra como o comerciário está interessado em conhecer Aracaju. E para eles, temos as melhores instalações do Brasil, no mais belo cartão postal de Aracaju. Na praia de Atalaia, com 60 apartamentos, todos com vista para o mar”, frisou.

Share Button
WWebsites

Leia Também

O contrato entre a Alese e Fundação Carlos Chagas foi assinado hoje, 12
Foto: Jadilson Simões/Alese

Assembleia Legislativa fará concurso público para 96 vagas

Pela primeira vez em sua história, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) irá realizar um ...

Deixe uma resposta