sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Esportes » Grupo Petrópolis lança programa durante corrida com jornalistas
Jornalistas e convidados na foto oficial do JQC
Fotos: Arturo Paganini
Jornalistas e convidados na foto oficial do JQC Fotos: Arturo Paganini

Grupo Petrópolis lança programa durante corrida com jornalistas

Share Button

Correr é ideal para manter o corpo e a mente sã. E saber beber, fecha essa trilogia. Foi dentro desse espírito esportivo e consciente que 100 pessoas – 50 jornalistas e seus convidados –  participaram hoje, 2 de novembro, da terceira edição em Aracaju da “Jornalistas que Correm” (JQC), na praça dos Lagoas, na orla da Atalaia. Desta vez, a corrida foi de revezamento, promovido pelo Grupo Petrópolis, empresa que produz a cerveja Itaipava e mais uma série de marcas,  serviu como mote para apresentação do Programa Saber Beber, desenvolvido pela empresa.

Organizada pela Conceito Soluções Esportivas, com a expertise de Flávia Luana Andrade e Andrei Márcio, a prova teve o seguinte desafio:  cada integrante dupla deu duas voltas em torno dos Lagos da Atalaia,  cada um fazendo um percurso de 1.100 metros, totalizando 4.400 metros. Essa foi uma tarefa tranquila para o professor de Educação Física e atleta, Edvaldo Bezerra, da Academia Corpo São. Ele disse que “foi uma experiência muito boa, pois vale a pena esse congraçamento entre jornalistas e corredores”. Par ele, “essa iniciativa, também, aproxima mais o esporte da comunidade em geral”.

O jornalista Arturo Paganini também elogiou a prova, que não teve caráter competitivo, e serviu para estimular os colegas a correrem. “Tem também o reencontro, pois no dia a dia de trabalho não tem como nos encontrarmos”.

Todos os participantes do JQC recebem medalha Foto: Arturo Paganini
Todos os participantes do JQC recebem medalha

Voltando agora às corridas depois de um bom tempo sem atividade física, o vereador Antônio Bittencourt, disse que foi uma alegria muito grande participar do evento com os jornalistas, “num universo que eu tenho um círculo de amizades muito grande, muitos ex-alunos e também minha esposa, a jornalista (Fernanda Bittencourt) com quem ele fez dupla”.  Agora, com essa motivação, Professor Bittencourt garante que “tomou gosto” e no próximo ano participará novamente.

O repórter fotográfico César Oliveira lembra que a JQC foi uma ideia que ele teve de juntar a categoria “que só se reunia para encontros etílicos e agora temos encontros de saúde”.  César está se preparando para correr 53 quilômetros, no dia 16 de dezembro, data em que completa também os 53 anos e assegurou que essa edição terá muitas novidades para aqueles que toparem o desafio. Detalhe, César começou essa prova ao completar 50 e a intenção é correr 80 quilômetros quando completar 80 anos. “Deus me disse que depois dos 80 só vai me permitir fazer caminhada”, avisou.

Saber beber –  Após a corrida, durante o café com os jornalistas no Del Mar Hotel, o Grupo Petrópolis apresentou o Programa Saber Beber, que tem uma série de ações que ensinam o consumidor a fazer o uso responsável da bebida. O Programa aborda o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool. Você pode conhecer todo  o  programa no site www.saberbeber.com.br

O gerente de Comunicação do Grupo Petrópolis, Emerson Neves, disse que o brinde principal desta edição do JQC foi, justamente, ter a oportunidade de apresentar para os jornalistas sergipanos e seus convidados, o Programa Saber Beber.  “A meta é que, com os jornalistas, nós levemos a ideia do consumo responsável para o Brasil todo”, disse.

O programa começou a ser elaborado no final de 2016. “Nós tínhamos parceria com outras entidades nos programas deles e resolvemos ter um programa nosso. Somos produtores de cerveja e precisamos conscientizar a população para que elas bebam com sabedoria.  Lançamos o programa oficialmente para o Brasil inteiro no dia 15 de setembro deste ano, criando o Dia Nacional de Consumo Responsável e   fazendo um trabalho com nossos 26 mil colaboradores. Até o final de 2018, todos os produtos do Grupo Petrópolis terão a mensagem e o logotipo  do programa”, explicou Emerson Neves.

Todos os corredores ganharam camisas e viseiras, receberam ainda uma medalha de participação e no café da manhã, uma surpresa: a princípio, todos sabiam que seriam sorteadas cervejas Itaipava Premium, mas coube a Emerson Neves avisar que não haveria sorteio e que todos ganhariam um kit com seis garrafas.   A sala quase foi abaixo, diante de tanta alegria dos jornalistas e seus pares.

Bom, depois da corrida e do trabalho feito, nada melhor que uma Premium para relaxar. Mas lembrando que beber é bom, mas “Saber beber” é melhor ainda!!

 

“>

Share Button
WWebsites

Leia Também

O Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 ocorreu no terreno onde funcionava o Hotel Parque dos Coqueiros, na Orla da Atalaia

Jipe Show movimenta capital com apoio da Sejesp

O Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 teve a 9ª etapa disputada no último domingo, 15, ...

Deixe uma resposta