quarta-feira, 15/08/2018
Início » Editorias » Cidades » Consumo de GNV em Sergipe aumenta 10%
Duplichaves
A procura pelo GNV é cada vez maior Foto: Sergás

Consumo de GNV em Sergipe aumenta 10%

Share Button

O consumo de Gás Natural Veicular (GNV) nos postos de combustíveis em Sergipe, no mês de junho, aumentou 10% em relação ao mesmo mês em 2017, atingindo assim o maior consumo dos últimos oito anos, informou a Sergás. Em todo Estado existem, segundo o Detran, 21.232 veículos utilizando o GNV.

De acordo com a Sergás, existe uma demanda crescente de motoristas que optam pelo GNV, fazendo as conversões em oficinas.  A economia proporcionada pelo GNV frente aos combustíveis líquidos é um dos principais fatores que contribuem para a sua competitividade.

O GNV é um combustível mais limpo, que não pode ser adulterado e que proporciona um menor custo por quilômetro rodado, gerando uma economia no abastecimento que pode ultrapassar a faixa de 50% em relação aos demais combustíveis.

Os kits de conversão mais modernos (de 5ª e 6º geração) apresentam uma evolução da tecnologia utilizada, atuando no veículo de maneira similar à injeção eletrônica, minimizando a perda potência e sem a necessidade de manutenções extras, bastando apenas seguir as orientações já contidas do manual do veículo.

Com a economia mensal no consumo de combustível, a amortização do investimento inicial da instalação do kit convertedor pode se completar em poucos meses e um mesmo kit pode ser transferido para outro veículo. Em diversas ferramentas da internet é possível realizar uma simulação do consumo do GNV, evidenciando a economia proporcionada e o tempo necessário para o retorno do investimento da instalação do kit de conversão.

A conversão de qualquer veículo para o GNV deve ser realizada em uma das oficinas convertedoras credenciadas pelo Inmetro –  que sejam capacitadas e que seguem todos os procedimentos de segurança obrigatórios para o processo de instalação.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Pagamento do PIS/PASEP vai injetar R$ 150 milhões na economia sergipana

A economia sergipana terá um incremento de R$ 150 milhões com o pagamento do PIS/PASEP …