quarta-feira, 24/04/2024
A cidade voltará a ficar suja mais uma vez Foto: Jorge Henrique

Garis vão parar na segunda-feira, 7

Compartilhe:

Os garis e margaridas da empresa Torre vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da segunda-feira, 7, por não  terem recebido, até agora, os salários, os vales- transportes  e  tíquetes-refeição. A decisão foi tomada hoje pela manhã, 5, por cerca de 300 garis, em uma assembleia em frente a sede da empresa.  Não haverá os serviços de varrição, coleta e capinação.  Apenas o trabalho de coleta do lixo hospitalar será mantido.

O presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp), Rayvanderson Fernandes, disse que os garis farão um protesto no dia 7 de setembro, logo após a parada militar. “Vamos todos para a rua na segunda-feira. Vamos sair em protesto, logo depois do Grito dos Excluídos”, disse.

Ele contou que desde o início da semana vem tentando conversar com a empresa Torre para que fizesse o pagamento dos garis e margaridas. Ele também tentou, sem sucesso, uma audiência com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. “Ninguém nos recebeu”, lamentou.

Essa é a segunda vez, em menos de 30 dias, que a coleta de lixo é suspensa na capital. Entre os dias 12 e 14 de agosto, a Torre suspendeu o serviço por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju, de uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões. Nessa época, houve negociação e o serviço foi retomado.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

WhatsApp chat