quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Frei Paulistano é o campeão do Sergipão 2019
A festa do Frei Paulistano Foto: FSF

Frei Paulistano é o campeão do Sergipão 2019

Publicado em 21 de abril de 2019, 22:06

Colunista esportivo Charles Hardman

O Frei Paulistano é campeão sergipano de 2019 ao vencer o Itabaiana por 3×1. De quase rebaixado a triunfal conquista do título estadual pela primeira vez na história. O Touro do Agreste teve um início de campeonato cujo desempenho o apontava ao caminho da segunda divisão. Porém, de forma extraordinária conseguiu dá a volta por cima. O técnico Betinho disse que isso aconteceu foi porque os jogadores acreditaram que era possível.

A taça do campeão

“Sei das dificuldades que eles passaram na pré-temporada com o Edílson. Depois o time estava considerado rebaixado e o Gil Sergipano chegou para conseguir em dois jogos tirá-lo do rebaixamento, além de classificá-lo para o hexagonal”,  disse Betinho.

“E no hexagonal, eles acreditaram que era possível. O jogo aqui contra o Confiança foi fundamental, perdendo de 2×0 nós reagimos e conseguimos aquele ponto”, frisou.

“A partir dali, eles viram que era possível e fizeram um feito histórico no futebol sergipano. Então, eu só tenho a agradecer a eles. A diretoria por ter me convidado a fazer parte dessa história”, completou.

Assim, na decisão de ontem, 20, no Baptistão, a jovem agremiação cuja fundação se deu em 29 de agosto de 2016 sapecou o Itabaiana pelo placar de 3×1. Com isso, levantou a taça que leva o nome do desportista José de Araújo Dantas (in memoriam), o  Juca Bala.

 

E de quebra assegurou ainda as vagas para disputar em 2020 a Copa do Brasil, Nordestão e a série D do Brasileirão. Um calendário recheado de competições que representará recursos aos cofres do clube.

 

 

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Itabaiana goleia o Interporto por 3×0

Em uma noite inspirada, o Itabaiana aplicou uma goleada de 3×0 no Interporto, do Tocantins. …