sexta-feira, 23/08/2019
Início » Editorias » Negócios » FIES promove almoço com empresários e governo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O presidente da Fies, Eduardo Prado, recebe convidados no almoço de final de ano da entidade

FIES promove almoço com empresários e governo

Compartilhe:

O tradicional almoço aconteceu na manhã de ontem, 19, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e reuniu empresários, industriais, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos do Estado. Estiveram presentes ainda o governador do Estado, Jackson Barreto, o vice-governador, Belivaldo Chagas e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo.

Na oportunidade foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias que prevê a ampliação do Financiamento de Sistemas de Micro e Minigeração distribuída de energia renovável com base no FNE Sol oferecido pelo BNB.

“O ano de 2016 foi um ano que tivemos um crescimento bastante significativo das aplicações do Banco no setor industrial e queremos continuar com esta parceria em 2017. Estamos firmando aqui hoje a ampliação de uma linha de crédito voltada para a aquisição e montagem de sistemas de energias renováveis, uma oportunidade a mais para que as empresas sergipanas possam diminuir os seus custos”, explica o superintendente do BNB, Saumíneo Nascimento, que assinou o acordo juntamente com o presidente da Federação das Indústrias, Eduardo Prado, e o governador do Estado, Jackson Barreto.

Para o governador Jackson Barreto, o encontro anual com os empresários ressalta a importância de toda a classe para o desenvolvimento econômico de Sergipe. “Momento de fazer uma avaliação do que foi realizado em 2016, refletir sobre as principais dificuldades enfrentadas e pensar em melhores projetos para que 2017 seja melhor, esse diálogo entre os setores econômicos e produtivos, sendo intermediado pela Federação das Indústrias é fundamental”.

O presidente da Federação das Indústrias de Sergipe, Eduardo Prado, comentou sobre a atual situação financeira do Estado e do Brasil, mas ressalta que a classe está otimista pela retomada do crescimento. “Exemplos como este, o qual assinamos, um acordo importante que disponibiliza ao empresário uma nova ferramenta de trabalho, nos faz acreditar que a retomada do crescimento está próxima. Desejamos um 2017 de novas perspectivas para o mercado financeiro e para a indústria”, destacou.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Energisa Sergipe é destaque em pesquisa da Abradee

A Energisa Sergipe é uma das melhores concessionárias do Brasil. É o que revela a …

WhatsApp chat