segunda-feira, 25/03/2019
Início » Editorias » Negócios » Fies promove abraço solidário
Duplichaves
Abraço solidário, na sede da Fies, em Aracaju

Fies promove abraço solidário

Publicado em 21 de setembro de 2015, 19:19

JAIR MENEGELHI
Alunos da Escola Jair Meneguelli, em Aracaju

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe realizou nessa segunda-feira, 21, o “Abraço Solidário ao Sistema S”, nas unidades do Senai localizadas no Distrito Industrial de Aracaju,  no Centro de Aracaju, além da sede administrativa no Capucho e também na escola em Estância. A iniciativa faz parte das ações que vão de encontro as medidas propostas pelo Governo Federal que acarretarão na retenção de 52% dos recursos das entidades que compõem o Sistema S.

Se essa medida que faz parte do ajuste fiscal sugerido entrar em vigor, acontecerá a perda de 1,8 milhões de vagas em cursos profissionais oferecidos pelo Senai, além do fechamento de 300 escolas dessa instituição e 450 do Sesi. Além disso, cerca de 30 mil trabalhadores de todo país poderão ser demitidos. O Sistema S é composto pelo Sesi, Senai, Senac, Sesc Sescoop, Senar, Sest, Senat e Sebrae.

O “Abraço Solidário ao Sistema S” foi uma forma encontrada por colaboradores e alunos para dizer que são contra essas medidas do governo. Caso seja aprovada, o prejuízo para a educação no país será incomensurável. A parte social realizada por essas instituições será amplamente atingida e as dificuldades, já tão presentes com essa crise que o país enfrenta, se tornarão praticamente insustentáveis. Essa foi a primeira ação realizada pelo Sistema S em Sergipe, mas muitas outras virão, sempre em prol do desenvolvimento socioeconômico da sociedade brasileira.

Leia Também

O BRASIL SUBFINANCIA O SEU SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL

Emerson Sousa (*) Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um sistema de …