quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Cidades » Festa anima crianças da Creche Lar de Zizi
Duplichaves
O cantor Sergival cantou e brincou com as crianças Fotos: João Pedro Garcia

Festa anima crianças da Creche Lar de Zizi

Share Button

A pedagoga Gabriela Argolo comemora mais um ano de vida hoje, 11,  assim como outras milhares de pessoas também ao redor do mundo. O detalhe é que ela resolveu fazer a festa na creche Lar de Zizi, no bairro Luzia, reunindo as crianças atendidas pela instituição para distribuir presentes e lanche. De quebra, ainda, trouxe o cantor sergipano Sergival, que convidou o parceiro César Leite, e a tarde inteira foi só animação. Mas por que, uma festa de aniversário numa creche?

Gabriela fez a festa

A explicação é a seguinte: como Gabriela nasceu na véspera do Dia das Crianças – 12 de outubro – ela só ganhava um único presente pelas duas datas. Ou pelo aniversário ou pelo Dia das Crianças. Quando se formou em Pedagogia, trabalhou em instituições como o Lar de Zizi e, por conhecer essa realidade, decidiu que seus 40 anos seriam comemorados com os pequeninos carentes. E tudo aconteceu hoje à tarde.  Ao sonho de Gabriela, se somou o cantor Sergival, seu marido, que veio do Rio de Janeiro, onde está radicado há 13 anos, especialmente para a festa da esposa.

“Essa é o início de muitas festas. No próximo ano pode ser aqui novamente ou em outra instituição”, disse o cantor Sergival que, junto com César Leite, não deixou as crianças quietas um segundo. Todas interagiram com os dois artistas.

Para as 78 crianças da Creche Lar de Zizi, vinculado à Casa Espírita Irmã Scheila, não poderia ter algo melhor na véspera do dia delas.  A coordenadora pedagógica da instituição, Ivanilde Moreira, disse que iniciativas como essa de Gabriela Argolo são muito bem vindas. Este mês, o Lar de Zizi está completando 58 anos de fundação e no dia 22, a ex-interna, Silvanira Francisca, vai apresentar a peça teatral “Manu Manoelita e seus sapatinhos dourados”.

César Leite fez parceria com Sergival na creche

Ajuda – O Lar de Zizi tem sete funcionários que trabalham diretamente com as crianças e é mantido pela sociedade, que faz doações em dinheiro e/ou em mantimentos. Mas essa ajuda poderia ser bem maior, pois, nem sempre receita e despesa estão em harmonia. Quem quiser fazer alguma doação para o Lar de Zizi, basta ligar para o telefone 79.3217.6191, no horário comercial, conversar com os mantenedores da instituição, e ver como fazer. Ou então vai até a rua da Integração, 175, no bairro Luzia.

O Lar de Zizi precisa de reformas e a equipe do call center – formada por 14 pessoas –  vai começar uma campanha para captar recursos com esse objetivo. Então, seja solidário e ajude.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Surfistas se preparam para o Circuito Sergipano de Surf

Estão abertas até às 12 horas, da sexta-feira, 30, as inscrições para os surfistas que …