quinta-feira, 21/09/2017
Início » Editorias » Turismo » Fecomércio faz planejamento estratégico com trade turístico
IMG_3605

Fecomércio faz planejamento estratégico com trade turístico

Share Button

Fomentar o desenvolvimento do turismo em Sergipe, com vistas para o crescimento mútuo e em progressão geométrica da receita dos empreendimentos turísticos, arrecadação de tributos e fortalecimento da cadeia produtiva do turismo sergipano diante do cenário nacional. Estes foram os principais motes do Planejamento Estratégico do Turismo Sergipano, desenvolvido pela Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), entidades representativas de classe empresariais do turismo, Estado, Município de Aracaju e empresários do setor do turismo em Sergipe.

O Planejamento Estratégico contou com a participação da consultora da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Márcia Alves, que coordenou os trabalhos e discussões acerca do tema. Alves realizou apresentações de mecanismos para serem colocados em prática, com a finalidade de dar uma amplitude no turismo sergipano, com base em informações do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, apresentando uma projeção do crescimento do turismo brasileiro até o ano de 2030. Além disso, estimulou a discussão interna entre os participantes, para identificação dos problemas do turismo local e propositura de soluções criativas e modernas para o mercado que se atualiza a cada dia.

A cadeia produtiva do Turismo é composta por 52 atividades comerciais e de prestação de serviços que perfazem os ramos de alimentação, hospedagem, transporte, comercialização, serviços específicos, além de outras atividades, que preenchem o setor da economia que mais cresce no Brasil. As discussões formaram proposituras para que Sergipe aproveite melhor sua condição de alta capacidade de recursos naturais para exploração turística, para ampliar a participação do estado como destino no roteiro turístico nacional.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, participou do evento e valorizou a iniciativa da Fecomércio em ajudar o trade turístico a buscar as soluções para os problemas do turismo de Sergipe e buscar o seu desenvolvimento.

“Essa é uma iniciativa que nunca foi realizada no estado. Estamos todos, agentes privados e públicos, participando de um treinamento que nos qualifica mais para discutirmos o turismo. Daqui saíram boas ideias que colocaremos em prática de maneira imediata para fortalecer a cadeia produtiva. Sergipe é um estado que tem grande potencial turístico e agora vamos trabalhar todos em conjunto, para ocupar nosso lugar no mapa dos grandes roteiros do turismo nacional”, destacou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Santana, participou da ação e lembrou a importância do planejamento como ferramenta para o fortalecimento dos negócios e criação de oportunidades. “A palavra-chave para o sucesso de qualquer negócio é planejamento. No momento em que nosso empresariado puxa para si a alavanca do seu empreendimento e desenvolve estudos para melhorar e se inserir neste mundo competitivo e globalizado, a gente pode ver que bons ventos soprarão, em breve, no ambiente do turismo sergipano”, disse.

O presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, comentou a importância do planejamento do turismo do estado.

“Estamos pensando o turismo como um todo, não apenas como política, nem como questão empresarial. O turismo sergipano tem muito a oferecer para todo o Brasil e é isso que precisamos destacar. Vamos buscar em conjunto, as novas oportunidades para ampliarmos nossa recepção de turistas e mostrar o que o destino Sergipe tem a oferecer para todo o Brasil”, afirmou Luiz Simões.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

O Governo do Estado reduziu em 6% o ICMS do combustível para a Gol

Sergipe terá vôo para a Argentina

A partir de 04 de novembro deste ano, Sergipe passará a ter voos regulares para ...

Deixe uma resposta