sexta-feira, 24/05/2019
Início » Editorias » Política » Ex-presidente Michel Temer é preso pela PF
Duplichaves
Michel Temer foi preso por determinação do juiz Marcelo Bretas Foto: Creative Commons

Ex-presidente Michel Temer é preso pela PF

Publicado em 21 de março de 2019, 11:41

O Jornal O Globo acabou de informar que o ex-presidente   Michel Temer foi preso, hoje, 21, pela manhã, por agentes da Polícia Federal, por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Essa decisão foi tomada com base na delação do operador do PMDB, Lúcio Funaro, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 5 de setembro de 2017.  Os ex-ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, Minas e Energia, estão sendo procurados.

O Globo disse que teve acesso à colaboração de Funaro, homologada pelo ministro da Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF.  O documento tem 29 anexos que narram em detalhes como teria funcionado o esquema de corrupção no Congresso, chefiada por caciques do antigo PMDB como os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e Henrique Eduardo Alves, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (preso há 6 meses), Moreira Franco e do ex-vice governador do Distrito Federal Tadeu Filippeli, que foi assessor especial do gabinete de Temer.

Investigadores cruzaram informações e documentos fornecidos por Funaro com planilhas entregues à Justiça pelos doleiros Vinícius Claret, o Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Toni, apontados pela força-tarefa como responsáveis por mandar valores para o exterior para políticos e empresários. Nessas planilhas aparecem trasferências para Altair Alves Pinto, apontado como operador de Cunha. Altair foi apontado pelos doleiros como “o homem da mala” que repassava dinheiro para Eduardo Cunha e para o presidente Michel Temer.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …