terça-feira, 17/09/2019
Início » Agenda » Escritor sergipano lançará livro na Escariz
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Escritor sergipano lançará livro na Escariz

Compartilhe:
O escritor Heitor Gomes

O escritor Heitor Gomes lança, no dia 26, domingo, a partir das 17h30, na livraria Escariz, na avenida Jorge Amado, em Aracaju, o livro “Cotovelo e outras dores”.

A obra é constituída por narrativas de tamanhos variados que ora se definem como prosa, ora como verso. Suas histórias são contadas na primeira pessoa, tendo como ponto de partida a ficcionalização da vida do autor ou de aspectos percebidos da vida dos outros.

Para Heitor Gomes, não se trata de uma autobiografia ou outra coisa do gênero. “Gosto de dizer que se trata de uma experiência literária na qual o leitor recebe um enigma: o que leio é realidade ou ficção?”, indaga Gomes, fazendo suspense.

Lançar o livro em Aracaju é bastante significativo. Foi em Aracaju que ele iniciou nas artes, por meio do teatro. Agora, após nove anos vivendo distante de sua cidade natal, retorna para lançar o seu primeiro livro. Para quem não puder comparecer ao lançamento, Gomes informa que seu livro também está disponível para venda online no site da Giostri Editora.

Arrebatador

Em registro próximo ao cotidiano, “Cotovelo e outras dores” arrebata o leitor para o fluxo de pensamento de personagens masculinas que narram, de maneira melodramática e intensa, as suas experiências com o afeto amoroso – ou a falta dele. Arrebatamento este que faz com que, imediatamente, haja conexão com suas experiências pessoais; suas tentativas de preencher os vazios existenciais em meio ao ritmo frenético do dia-a-dia.

Sobre o tempo necessário para o livro ser escrito, o autor relata que as vozes registradas em “Cotovelo” acompanharam-no ao longo de alguns anos. “Escutei alguns dos seus lamentos em 2010 e outros foram escutados nos anos seguintes. Até então não tinha a pretensão de publicar um livro”, disse.

“Minhas palavras encontravam espaço nos palcos e isso era bastante para o momento. Até que me permiti olhar com atenção a minha escrita. Pude identificar conexões nas vozes que coloquei nos papéis. Nelas havia sempre um cotovelo dolorido se lamentando”, completou o escritor.

Ao ser questionado sobre as expectativas diante do lançamento, Gomes sorri e responde reflexivo: “As estreias gelam barrigas. Fato! Experimentei-as no Teatro de várias maneiras: no palco ou fora dele. Agora, a barriga gela por razões outras. Após anos ensaiando palavras e suas imagens – verdadeiras ou não; atrevo-me a publicá-las. O Cotovelo lateja…”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

19/09: Mitos e verdades sobre ALZHEIMER

Sobre o evento: Não deixe que os momentos especiais se percam, preserve sua memória com …

WhatsApp chat