sábado, 24/02/2018
Início » Colunistas » Antônio Carlos Garcia » Englobelando você
Ilustração: Rildo Bezerra

Englobelando você

Share Button

Recentemente, a TV Globo iniciou uma campanha para que a população diga o que espera do futuro do Brasil. Esse pedido não é à tôa. Ninguém dá ponto sem nó e, logo, se saberá quais os interesses para tanta interação. Mas, num país com tantas mazelas, corrupção e descaso com a população, as orientações globais parecem inverossímeis: que a gravação seja feita num ponto turístico ou local mais conhecido de cada cidade. Tudo bonitinho, pasteurizado, como sempre…

Além desse pedido inusitado, já passou dos limites a emissora ficar repetindo as orientações em todos os telejornais. Parece que não há assunto diferente – ainda que todas as notícias veiculadas sejam requentadas ao longo do dia – e já ficou mais do que enjoativo escutar toda aquela aula o tempo inteiro. Parece lavagem cerebral, mas o controle remoto é o remédio. É só tê-lo à mão e, por encanto, a gente sai daquelas teias que, a todo tempo tentam seduzir as mentes menos esclarecidas.

Alguns não resistem a essa sedução, mas outros conseguem se desvencilhar. Aos primeiros, o aviso que existe vida inteligente fora das teias globais. Aos outros, parabéns porque enxergaram isso há tempo e estão fazendo, justamente, o contrário. Gravando os vídeos nos lugares mais esquecidos e problemáticos de suas cidades. E não faltam os cenários dos horrores. Em todo Brasil, o descaso com a saúde, com a segurança e com a limpeza pública são evidentes. Não precisa ir muito longe, e você vai encontrar um hospital onde as pessoas morrem aos poucos em macas nos corredores à espera de um atendimento que não chega; uma rua que, de tão esburacada, nem trator consegue passar; onde você é roubado a todo instante.

Grava um vídeo no local que os gestores públicos esqueceram e diga o que você espera do futuro.

Mas olha, a Globo não vai lhe dar futuro nenhum.

Share Button
WWebsites

Leia Também

O rato, a ratoeira e o Rio

Numa fazenda, um rato vivia tranquilamente até que um dia o fazendeiro trouxe uma ratoeira …

5 comentarios

  1. Parabéns! pelo texto, Antônio Garcia. Quero colocar duas coisas, a primeira é que de fato não aguento mais aquelas repetições em todos os jornais da emissora ensinando como fazer os vídeos, e a segunda é que parece que não deu muito certo o chamamento deles, porque as pessoas tão fazendo o contrário e retratando os problemas de suas cidades. Kkkk

  2. Parabéns! pelo texto, Antônio Garcia. Quero colocar duas coisas, a primeira é que de fato não aguento mais aquelas repetições em todos os jornais da emissora ensinando como fazer os vídeo, e a segunda é que parece que não deu muito certo o chamamento deles, porque as pessoas tão fazendo o contrário e retratando os problemas de suas cidades. Kkkk

  3. Parabenizo o jornalista Antônio Carlos Garcia pela excelente matéria: “Englobelando você”.
    É a nova onda da LAVAGLOBOBRAL. Acabei de inventar um neologismo: lavagem + globo + cerebral = lavaglobobral.

  4. Antônio Carlos Garcia

    Obrigado Otoniel, pelo apoio de sempre.

  5. Realmente. O texto mostra o que, pessoas de bom senso sabe: A Globo anda sassaricando por todo lado a tentar engabelar a consciência popular. Parabéns, Garcia.

Deixe uma resposta