quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Cultura » Energisa renova hoje parceria com Orquestra Jovem
Duplichaves
Orquestra Jovem de Sergipe: apoio garantido

Energisa renova hoje parceria com Orquestra Jovem

Publicado em 26 de abril de 2019, 08:22

A concessionária de energia elétrica,  Energisa, vai renovar, hoje, 26, a parceria que mantém com a Orquestra Jovem de Sergipe desde 2014. A solenidade, que contará com a presença de familiares e amigos dos120 jovens que fazem parte do projeto, acontecerá,  às 16 horas, na Escola Municipal de  Ensino Fundamental João Paulo II, no bairro Santa Maria. Orquestra e Coral apresentarão músicas que já fazem parte do seu repertório e que encantam os espectadores a cada nova exibição.

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas Energisa e Thyssenkrupp Elevadores, através  da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de Fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Aulas

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

São oferecidas aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Espaço Cuidar, no bairro Santa Maria. A iniciativa conta com uma equipe qualificada de professores, proporcionando a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens formação em música clássica.

Leia Também

João Pedro faz show em prol do Lar de Zizi

Quer curtir as músicas dos anos 80, na voz do cantor João Pedro, que fez …