sexta-feira, 21/02/2020
Orquestra Jovem de Sergipe: apoio garantido

Energisa renova hoje parceria com Orquestra Jovem

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

A concessionária de energia elétrica,  Energisa, vai renovar, hoje, 26, a parceria que mantém com a Orquestra Jovem de Sergipe desde 2014. A solenidade, que contará com a presença de familiares e amigos dos120 jovens que fazem parte do projeto, acontecerá,  às 16 horas, na Escola Municipal de  Ensino Fundamental João Paulo II, no bairro Santa Maria. Orquestra e Coral apresentarão músicas que já fazem parte do seu repertório e que encantam os espectadores a cada nova exibição.

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas Energisa e Thyssenkrupp Elevadores, através  da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de Fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Aulas

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

São oferecidas aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Espaço Cuidar, no bairro Santa Maria. A iniciativa conta com uma equipe qualificada de professores, proporcionando a mais de 100 crianças, adolescentes e jovens formação em música clássica.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Bancos fecham hoje e só reabrem na Quarta-feira de Cinzas

Powered by Rock Convert Os bancos funcionam normalmente, hoje,  das 10 às 16 horas, e …