sábado, 08/08/2020
A Energisa anuncia investimentos

Energia elétrica fica 5,24% mais cara

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira, 22, a tarifa de  energia elétrica estará 5,24% mais cara para os consumidores da Energisa em Sergipe. O índice de reajuste tarifária anual foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esse processo  é previsto no contrato de concessão da empresa. No período,  a variação do IGP-M foi de 11,56% e do IPCA de 9,39%.  E um  alerta para os consumidores: na conta estão inclusos 40,83% de impostos e tributos.

Em nota, a Energisa explicou que a  prestação do serviço de distribuição de energia elétrica pela concessionária representou 3,45% do reajuste tarifário – ou seja, este é o valor que ficará para cobrir os custos da empresa ao longo dos próximos 12 meses. Os 1,79% restantes são relativos aos encargos setoriais, geração e transporte de energia elétrica.

A parte que cabe à distribuidora de energia representa apenas 24,28% da composição da tarifa. É por meio dessa parcela que a Energisa Sergipe diz que distribui energia a todos os clientes, paga funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantém e amplia a rede e os sistemas elétricos, além de investir na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.

 

Compartilhe:

Leia Também

Combate à pandemia: mais de 200 alunos da Saúde da Unit antecipam colação de grau

Alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem solicitaram antecipação de colação de grau na …

Deixe uma resposta