quinta-feira, 21/09/2017
Início » Editorias » Negócios » Empresário sergipano está mais confiante, diz pesquisa
Pesquisa da FIES diz que empresariado está mais confiante na economia
Pesquisa da FIES diz que empresariado está mais confiante na economia

Empresário sergipano está mais confiante, diz pesquisa

Share Button

A análise do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial – do mês de agosto de 2017, mostrou uma melhora na confiança dos empresários sergipanos, uma vez que o índice ficou 2,5 pontos, acima do registrado no mês anterior. Porém, o índice permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos, ficando em 48,7 pontos, no mês analisado. Já o Indicador de Expectativas (para os próximos seis meses) somou 53,4 pontos, crescimento de 3,2 pontos, mostrando que os empresários estão mais otimistas para os próximos meses, na comparação com o mês anterior. O Indicador de Condições, que reflete as condições atuais da economia, também apresentou evolução positiva, com leve aumento de 0,7 ponto, na comparação com o mês anterior, ficando em 39,1 pontos.

A Sondagem Industrial de julho de 2017, aponta que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) das empresas aumentou 3 pontos percentuais, ficando em 64% no mês de julho de 2017. Já o indicador referente ao Volume de produção somou 45,4 pontos, no mês em análise, registrando implemento de 9,9 pontos, quando comparado ao mês anterior, apesar do aumento, o indicador permanece abaixo do resultado esperado pelos empresários. Os empresários sergipanos mostram-se otimistas para os próximos seis meses em alguns quesitos, como foram os casos da demanda por produtos, da compra de matéria-prima e da quantidade exportada, uma vez que todos esses indicadores ficaram acima da margem dos 50 pontos.

De acordo com os dados da Sondagem Indústria da Construção, também do mês de julho, o Nível de atividade efetiva-usual avançou 1,8 ponto, em relação ao mês anterior, apesar do avanço, o indicador permanece abaixo da margem dos 50 pontos. Entretanto, os empresários sergipanos da Indústria da Construção estão otimistas, para os próximos seis meses, já que todos os indicadores de expectativas avançaram e ficaram acima dos 50 pontos, revelando o otimismo entre os empresários. A expectativa em relação ao Nível de atividade somou 54,5 pontos, no mês em análise, sendo 11,6 pontos superior ao registrado no mês anterior.

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) divulgou a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção do mês de julho de 2017. E também o resultado da análise do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do mês de agosto. As pesquisas foram criadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de conhecer tendências e expectativas dos empresários do setor industrial. Os indicadores apresentados nas pesquisas variam no intervalo de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam evolução positiva ou otimismo, já os valores abaixo desta linha divisória, apontam evolução negativa ou pessimismo.

Mais detalhes sobre a Sondagem Industrial, Sondagem Indústria da Construção e ICEI estão disponíveis no site do Núcleo de Informações Econômicas (NIE), da FIES, na página: nie.fies.org.br

 

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

O aplicativo é uma ferramenta importante para os MEIs

Aplicativo Meu Negócio em Dia tem nova versão

Lançado em maio de 2016, o aplicativo Meu Negócio em Dia ganhou nova versão. Formulada ...

Deixe uma resposta