sexta-feira, 14/12/2018
Início » Editorias » Cidades » Empresário leva uma pizzaria para dentro de sua casa
Duplichaves
Eduardo Lopes: "gastronomia sempre foi minha paixão"

Empresário leva uma pizzaria para dentro de sua casa

Share Button

“Não peça uma pizza, peça uma pizzaria”. Essa é apenas uma das inúmeras frases de efeito postadas numa rede social para chamar a atenção dos internautas para um trabalho diferenciado: levar uma pizzaria para dentro de sua casa. É isso que propõe a Senhora Pizza, do empresário  Eduardo Lopes, ao perceber que para uma fatia do mercado faltava esse trabalho diferenciado. Hoje, o Instagram, onde estão postadas frases com fotos de pizzas – cada uma mais suculenta que a outra – é um dos principais meios de comunicação para alavancar este setor.

Formado em Gastronomia que sempre foi sua paixão, Eduardo Lopes é um gastrólogo que, literalmente, põe a mão na massa para fazer a pizza. “O curso me deu outra noção. Eu tive mais conhecimento do meu produto, controle nos custos. Eu posso dizer que eu soube aproveitar a oportunidade”, confessa.

Antes de fazer esse serviço na casa dos clientes, Eduardo abriu a Senhora Pizza física na Praia 13 Julho e, ao mesmo tempo, trabalhava em grandes eventos como Odonto Fantasy, Forró Caju, Swinga Aracaju, dentre outros. Inquieto, Eduardo buscava inovar, fazer algo diferenciado.

A equipe de Eduardo em ação

Até que viu em São Paulo o serviço que desenvolve hoje em Aracaju, embora não tenha sido o primeiro por aqui. Mas, ao longo de cinco anos, o empreendimento vem dando tão certo que ele participa de eventos duas ou três vezes por semana. “Mas em dezembro, por conta das confraternizações, chegamos a fazer quase todos os dias. Já conseguimos fazer dois eventos numa noite, pois tenho estrutura e uma equipe treinada”, garantiu.

“Eu que faço toda a produção sozinho. Monto o carro sozinho e no evento fico no forno, porque assim eu tenho um maior controle na qualidade. Quando tenho dois eventos ao mesmo tempo, fico no evento maior e deixo o pizzaiolo mais experiente no outro menor”, explicou.

Sabores e valores – Ao contratar um rodízio de pizza na casa, Eduardo leva o forno, bandeja para servir as pizzas, mesa de inox, pratos de louça e talheres inox, sem contar, claro, com um pizzaiolo profissional e os garçons que forem necessários para atender a todos os convidados.  A estrutura é compacta e normalmente é usada a área da churrasqueira, cozinha do salão de festas ou onde couber o equipamento. E um detalhe: a equipe deixa tudo limpo quando termina o evento.

E ai, é servido??

O menor número de adultos para que o Senhora Pizza aceite a empreitada são 25, sendo oferecidos mais de 20 tipos de pizzas. Mas, também, não existe número máximo. “Em maio faremos um casamento para 300 pessoas, onde seremos o buffet oficial da festa” disse.

Mas qual é a diferença desse trabalho? “Meus clientes costumam dizer que o meu diferencial começa pelo atendimento. Sou educado, não tenho horário restrito ao atendimento aos clientes e nem dia. Mas o custo benefício de você estar em sua residência, receber seus amigos no conforto e na segurança de casa, faz uma grande diferença”, ressaltou.

Atualmente, 90% dos agendamentos para eventos são feitos via celular (99963.8008), através da ligação ou contato pelo Whatsapp. Cada adulto paga R$ 30, crianças de seis a 11 anos pagam a metade – R$ 15 – e criança abaixo dos cinco anos não pagam, com o limite de três crianças. “Acima de três cobramos meta de um adulto”, explicou.

Como ensinam os slogans criados por Eduardo e que estão no Instagram, “como tudo começa e termina em pizza,  não espere amanhã para ser feliz”.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Empresários sergipanos estão apoiando Bolsonaro

O presidente da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), Eduardo Prado, reagiu positivamente às declarações …