segunda-feira, 23/09/2019
Início » Editorias » Política » Eliane Aquino assume a PMA; Nogueira foi para os EUA
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Edvaldo Nogueira transmite o cargo para Eliane Aquino Foto: Janaína Santos/ Ascom PMA

Eliane Aquino assume a PMA; Nogueira foi para os EUA

Compartilhe:

O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu, na manhã deste sábado (2), o cargo para a vice-prefeita Eliane Aquino. Ela ficará no exercício da função de prefeita entre os dias 3 e 11 de setembro, período no qual Nogueira estará participando de um fórum sobre Cidades Inteligentes, em Washington, nos Estados Unidos, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que arcará com todos os custos da viagem.

“É com muita alegria que farei esta viagem, pois irei para um evento muito importante para Aracaju, no qual discutiremos temas relativos às cidades inteligentes, desenvolvimento, possibilidade de crescimento dos municípios e sustentabilidade. Será uma importante troca de experiências entre prefeitos de cidades do mundo inteiro. Do Brasil, além de mim, estão indo apenas outros quatro prefeitos – os de Curitiba, João Pessoa, Niterói e Novo Hamburgo”, destacou Edvaldo.

Ele pontuou que, além do fórum, também buscará discutir o empréstimo que a administração municipal pleiteou ao BID de 75 milhões de dólares para obras e ações na cidade, que está em processo de tramitação. “É um empréstimo de longo prazo. Deve demorar ainda até dois anos para que ele possa ser efetivado, mas estamos dando o primeiro passo na busca destes recursos”, disse.

Segunda vez –  Edvaldo reiterou ainda sua confiança em Eliane Aquino. “Viajo feliz e tranquilo, pois sei que Eliane, como ficou uma vez, exercerá novamente o seu papel com compromisso. Ela é uma grande companheira. Ela tem compartilhado a administração dos destinos da cidade. É secretaria da Assistência Social, conhece os problemas e está atenta às questões. Pela sua sensibilidade e capacidade, sei que ela dará conta. A cidade e eu confiamos plenamente nela. Além de ser um ato de valorização da mulher. Na nossa gestão, as principais pastas são geridas por mulheres. Este é um momento importante, de empoderamento da mulher”, ressaltou.

Eliane Aquino garantiu que manterá o trabalho que já vem sendo desenvolvido na cidade. “Temos uma equipe extremamente comprometida e coesa, que dará continuidade às ações que estão sendo feitas, sempre com o foco muito forte na melhoria da vida da população de Aracaju”, afirmou.

 

Compartilhe:

Leia Também

STF afasta Valmir Monteiro, definitivamente, da Prefeitura de Lagarto

O prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, foi afastado definitivamente do cargo por decisão do Supremo …

WhatsApp chat