quarta-feira, 21/11/2018
Início » BANCADA DA BOLA » EM JOGO ÚNICO, O ITABAIANA FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

EM JOGO ÚNICO, O ITABAIANA FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Em jogo único pela Copa do Brasil, o Itabaiana foi eliminado pelo Joinville pelo placar de um a zero, na noite de quarta-feira, 31, em pleno Mendonção. No primeiro tempo, o tricolor foi melhor em campo e das oportunidades que teve não conseguiu passar pela meta adversária. Além disso, chegou a ter um gol anulado por impedimento.

Já na etapa final de jogo, o time Serrano voltou pressionando mais e chegou a mandar a pelota no travessão.

Já o Joinville, que saía menos para o jogo, aproveitou uma falha do sistema defensivo e no contragolpe conseguiu marcar o primeiro e único gol da partida, através de Elias, aos trinta e quatro minutos. Daí pra frente, a equipe sulista, apenas, administrou a peleja e garantiu a vitória por um tento a zero.

Com informações da Rádio Jornal 540 AM

ITABAIANA É O NOVO LÍDER DO ESTADUAL

Depois de vencer, na tarde de quarta-feira, 24, no Baptistão, diante do Socorrense pelo escore de dois a zero, atuando fora de casa e cumprindo, assim, a suspensão de dois mandos de campo, por conta da confusão na final do estadual de 2017, em Itabaiana, o Tricolor Serrano voltou a jogar no estádio Etelvino Mendonça, na tarde de domingo, 28, pela quarta rodada do Sergipão, diante do Club Sportivo Sergipe, no Clássico da Paz.

Na ocasião, o Tremendão da Serra derrotou o adversário com um único gol, assinalado através de Paulinho Macaíba aos quinze da etapa complementar. Dessa forma, a Olímpica de Itabaiana assumiu a liderança isolada da competição com dez pontos positivos na tabela de classificação.

No próximo jogo pelo estadual, o time Serrano enfrentará o Frei Paulistano, no sábado, 03, às 15h35, no estádio Titão, em Frei Paulo.

Já o Sergipe que era o líder isolado após a vitória, diante do Boca Júnior por três a zero, na noite de quarta-feira, 24, na arena Baptistão, pelo fechamento da terceira rodada, não conseguiu passar pelo Itabaiana, no clássico, e com isso perdeu a invencibilidade e passou a ocupar a segunda colocação no certame. De acordo com o técnico Elias Borges, do Mais Querido do Estado, “a derrota no clássico foi um resultado injusto e que o Sergipe merecia, no mínimo, o empate pelo que apresentou, principalmente no segundo tempo”, disse o técnico.

A equipe do Alvo e Rubro volta a campo pelo campeonato estadual, no domingo, 04, às 17 horas , no Baptistão, para enfrentar o Amadense que ocupa a última posição na classificação inicial da competição.

LAGARTO 0X0 CONFIANÇA

Ainda pelo complemento da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano, o Confiança jogou e empatou sem gols, na tarde de sábado, 27, no estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, diante dos donos da casa. Em decorrência desse resultado, o time Azulino amarga a oitava colocação no certame, somando três pontos ganhos. É oportuno ressaltar, ainda, que o Dragão do Bairro Industrial não venceu na competição.

O próximo compromisso, do Confiança, pela quinta rodada do estadual, será contra o Socorrense, mas a data, horário e local ainda serão definidos pela Federação Sergipana de Futebol – FSF, por conta de que o estádio municipal Wellington Elias está interditado e o jogo estava previsto a ser realizado nesta praça esportiva. Já pela Copa do Nordeste, o Dragão enfrenta, na noite de hoje, 01, o CRB/AL, às 19h45 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

LAGARTO

Já o Lagarto vai até a cidade de Estância, para enfrentar o Boca Júnior, na tarde de domingo, 04, no estádio Francão.

SOCORRENSE 1X1 AMADENSE

Na tarde de domingo, 28, o Socorrense recebeu, no estádio Wellington Elias, a visita do Amadense e terminou empatando a partida pelo placar de um a um. Na ocasião, Joelton assinalou para a equipe do Siri, enquanto Ézio marcou para o Leão do Rio Real. Vale lembrar, ainda, que com o empate, o técnico Edilson Santos, do Socorrense, foi desligado da equipe após o término da partida.

Já o Amadense, que também segue sem vencer no campeonato, somando apenas um ponto ganho, vai ao encontro do Sergipe, no domingo, 04, às 17 horas, na arena Baptistão.

FREI PAULISTANO 0X2 OLÍMPICO

O Frei Paulistano, mesmo jogando em seus domínios, não resistiu ao Olímpico e perdeu por dois a zero, na tarde de domingo, 28, no Estádio Titão. Com o resultado adverso, o técnico Elenilson Silva, do time do agreste, entregou o cargo à diretoria do clube. Vale frisar, ainda, que a equipe do Frei Paulistano receberá a visita do Itabaiana, no sábado, 03, às 15h35, no Titão, pela quinta rodada do estadual. Já o Olímpico, que venceu o jogo com os gols de Lelo e Fabinho Cambalhota, vai receber o Dorense, no domingo, 04, às 15h35, no estádio municipal Souzão, em Itabaianinha.

DORENSE 2X0 BOCA JÚNIOR

Ainda pelo fechamento da quarta rodada, o Dorense derrotou o Boca Júnior com dois gols decretados por Jailton e Rodrigues, na tarde de domingo, 28, no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. Vale salientar, que o Touro ocupa o quarto lugar no campeonato com oito pontos ganhos. A próxima partida será contra o Olímpico, em Itabaianinha.

Já o Boca Júnior, receberá em Estância a visita do Lagarto, no domingo, 04, às 15h35. Na oportunidade, o time do Piauitinga terá como estreante no comando técnico, Ricardo Pereira.

JOGOS PELA QUINTA RODADA

FREI PAULISTANO X ITABAIANA (03/02 ÀS 15h35, TITÃO)

SERGIPE X AMADENSE (04/02 ÀS 17 horas, BAPTISTÃO)

OLÍMPICO X DORENSE (04/02 ÀS 15h35, SOUZÃO)

BOCA JÚNIOR X LAGARTO (04/02 ÀS 15h35, FRANCÃO)

Share Button
WWebsites

Leia Também

Caratecas sergipanos participam de campeonato em Buenos Aires

Uma delegação com 19 caratecas sergipanos, comandada pelo professor Yoakan Jócelis, está participando até o …