quarta-feira, 23/01/2019
Início » Editorias » Cidades » Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas em acidente na Rota do Sertão
Duplichaves
O ônibus saiu de Salvador com destino a Canindé do São Francisco

Duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas em acidente na Rota do Sertão

Share Button

(*) Duas pessoas morreram  –  Kaique da Cruz Santos, 22, e Veranisse Valentim de Souza, 64,  – e 32 ficaram feridas, hoje, 19, com o capotamento de ônibus de turismo, placas DTC-1057 ( licença de Simões Filho), na SE-230, conhecida como Rota do Sertão, nas proximidades do município de Poço Redondo. O veículo conduzia 40 turistas de Salvador com destino a Canindé do São Francisco. Equipes do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Sergipe foram deslocadas de forma rápida para prestar assistência às vítimas

Helicóptero da Polícia Militar foi deslocado para Poço Redondo

Cinco viaturas e um helicóptero do Grupamento Tático Áereo (GTA) foram até o local para  atendimento às vítimas. Uma delas, em estado grave, foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), apresentando fraturas na coluna.

O  superintendente do Huse, Darcy Tavares, disse que ao receber a notícia do acidente, a equipe da unidade hospitalar se preparou para o recebimento das vítimas. “Identificamos e liberamos algumas vagas nas alas do hospital, para receber todas essas vítimas, se houvesse a necessidade. Ou seja, estamos preparados, com vagas em leitos para atendê-los. Felizmente, a maioria das vítimas sofreu apenas lesões leves e estão sendo atendidas nos hospitais regionais”, explicou.

Darcy destacou, ainda, que houve uma mobilização total e conjunta para o atendimento da ocorrência. “Nossa equipe está trabalhando de forma integrada, em contato constante com o Samu e com os hospitais regionais para manter as informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e para garantir que todas sejam atendidas o mais rápido possível”, complementou.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Investigadores plantonistas da Polícia Civil acompanham o caso e a Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar o que aconteceu. Os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados.

 

(*) Matéria atualizada às 15h48 para inclusão dos nomes das vítimas fatais.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Servidores do TJ vão paralisar as atividades

Os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ) vão paralisar as atividades na próxima …