sábado, 16/02/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Desipe apreende celulares e drogas no Compajaf
Duplichaves
Os agentes revistaram todas as celas do Compajaf

Desipe apreende celulares e drogas no Compajaf

Publicado em 6 de fevereiro de 2017, 20:51

O Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe)  realizou  uma minuciosa inspeção no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, e apreendeu  oito telefones celulares e mais de um quilo de maconha.  O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, esteve no Compajaf, que abriga atualmente 711 presos,  para acompanhar os trabalhos e disse que essa “foi um a ação combinada na última sexta-feira, com a Secretaria de Segurança Pública”.

A inspeção foi  feita pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope),  equipes do Desipe, com o apoio do Gerb  (Grupo Especial de Repressão e Busca) da Polícia Civil de Sergipe.  Segundo Cristiano, o trabalho que ocorreu no Compajaf é diferente dos anteriores.
“Desta vez, planejamos  uma revista  em todos os pavilhões simultaneamente, pois a possibilidade deles esconderem algo ilícito é mínima. Quando as revistas eram de forma individual, por pavilhão, quando termina uma, os presos do outro já estavam sabendo e poderiam esconder o que quiserem”, explicou  Cristiano.
Durante a intervenção, o secretário  conversou com os detentos, lembrou-lhes que as audiências nos fóruns estão sendo realizadas  e que a Defensoria Pública do Estado vai analisar os processos daqueles que não tem advogado. “Estamos fazendo todos os esforços para  resolver a situação de vocês. Antes não tínhamos audiências e vocês agora já sabem que  elas estão ocorrendo normalmente”, disse o secretário.
Share Button
WWebsites

Leia Também

PF faz operação em Sergipe, Bahia e Pernambuco

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 12, nas cidades de Aracaju, Salvador, …