segunda-feira, 27/05/2019
Início » Editorias » Negócios » Desconto de 10% no IPVA só até amanhã
Duplichaves
Os motoristas devem ficar em alerta Foto: Setransp

Desconto de 10% no IPVA só até amanhã

Publicado em 14 de fevereiro de 2017, 13:46

Amanhã, dia 15, é a data limite para que proprietários de veículos obtenham o desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) exercício 2017, conforme a Portaria Sefaz 001/2017, independente da numeração final da placa do automóvel.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que para fazer o pagamento apenas do IPVA/2017 – ou seja, sem precisar pagar o licenciamento anual e o seguro Dpvat – os proprietários de veículos podem acessar o site da Sefaz (www.sefaz.se.gov.br) e entrar no botão de “Serviços”, escolhendo a opção “IPVA”/“DAE”. O proprietário também pode procurar as centrais de atendimento da Sefaz na capital ou no interior do Estado e emitir o DAE.

Segundo explica a coordenadora de IPVA da Sefaz, Rosa Amélia G. Souza, conforme a legislação o prazo para concessão do desconto é o dia 15 de fevereiro e após essa data o pagamento passa a ser integral. “O desconto é para todos que desejarem antecipar o pagamento do IPVA até a próxima quarta, independente da placa do veículo.

Um exemplo é um carro cuja placa tem numeração final 4: o licenciamento anual é no mês de agosto, entretanto o proprietário pode pagar apenas o IPVA até o dia 15, obter uma redução de 10% no valor do imposto e concluir o licenciamento anual no mês correspondente à terminação da placa, ou seja, em agosto”, detalhou.

Rosa Amélia orientou que os proprietários de veículos estejam atentos ao calendário de licenciamento, pois o Estado oferece a oportunidade de dividir os valores em até três parcelas, sendo que nesse caso é necessário que seja feita a solicitação de parcelamento no site do Detran com bastante antecedência ao mês de vencimento do licenciamento.

Leia Também

Médico lança cartão de benefícios em Sergipe

“O Descompplica resolve tudo para você”.  Esse é o mote  da empresa geradora de negócios …