quinta-feira, 23/05/2019
Início » Editorias » Política » Deputado anuncia Centro de Equoterapia em Socorro
Duplichaves
O centro atenderá 120 crianças, diz o deputado

Deputado anuncia Centro de Equoterapia em Socorro

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, 16:07

O deputado Doutor Samuel (PPS) anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 20, durante a sessão plenária da Casa Legislativa de Sergipe, a Alese, que o município de Nossa Senhora de Socorro irá receber o primeiro Centro de Equoterapia.

As terapeutas Danila Alves, Rita de Cassia e Larissa com Doutor Samuel

De acordo com o parlamentar, quem tem familiares com algum tipo de problema que envolva o desenvolvimento biopsicossocial com deficiências ou necessidades especiais sabe o valor de um centro desse porte. “O centro atenderá 120 crianças com algum tipo de deficiência que necessite do desenvolvimento psicossocial, a exemplo da paralisia cerebral, autistas, entre outras deficiências físicas e motoras”, destacou o parlamentar .

Tratamento

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências, ou necessidades especiais.

Inciativa

O centro de Equoterapia será instalado no Povoado Calumbi, com a ajuda da iniciativa privada e apoio irrestrito do parlamentar.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

É de Sergipe faz visita de cortesia a Nitinho na Prefeitura

O idealizador do Movimento É de Sergipe, Linconlin Amazonas, visitou hoje pela manhã, 22, o …