sexta-feira, 22/03/2019
Início » Editorias » Cidades » Denarc apreende 30 quilos de maconha
Duplichaves
As drogas estavam em três sacolas Foto: Ascom\SSP

Denarc apreende 30 quilos de maconha

Publicado em 14 de setembro de 2015, 17:14

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam, no domingo, 14,  Mônica  de Oliveira Santos, 31 anos, que vinha em um ônibus  de São Paulo para Itabaiana, com 30 quilos de maconha. O coordenador do Denarc, Flávio Albuquerque, disse alguém fez uma denúncia anônima, alertando que uma mulher iria trazer maconha para o Estado. “Nós montamos uma operação e em Tobias Barreto interceptamos o ônibus”, contou Flávio.

“Foi feita a revista e o que chamou a atenção é que os passageiros estavam bastante calmos, colaboraram com a polícia, mas essa moça estava inquieta. Verificamos que as três bagagens  pertenciam a ela e fizemos a prisão em flagrante”, explicou Flávio Albuquerque. Ele acrescentou que a Mônica não tinha antecedentes criminais, mas um detalhe chamou a atenção: o fato de ela ser registrada em dois presídios (Antonio Jacinto Filho e Senador Leite Neto) como companheira de dois internos, o Diego e Anderson, respectivamente. Ambos são condenados por roubo.

O delegado  considera estranhos esses registros, mas, até o momento, não pode garantir que a droga pertença a uma dessas pessoas.  As investigações prosseguem para saber a quem Mônica iria entregar a maconha.

Grande parte das prisões realizadas pelo Denarc ocorrem graças à denúncias anônimas que ajudam as equipes a chegarem até os traficantes.  “É um trabalho constante que tem resultados positivos. Este ano superamos o número  de armas de fogo apreendidas em relação ao ano passado. Fizemos recentemente uma grande apreensão de cocaína que, em uma única vez, representa todo quantitativo do ano de 2014 e 2013 e muitos autores de homicídios são presos pelo Denarc graças ao combate do tráfico, o que colabora na diminuição nos índices de violência”, frisou Flávio Albuquerque.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Empresários paranaenses querem investir em Sergipe

Um grupo de 10 empresários de Londrina, no Paraná, de diversos segmentos, como telemarketing, construção …