quinta-feira, 25/04/2024
Paulo Márcio deu prazo ao governo até dia 21 para o pagamento dos salários da categoria

Delegados só vão trabalhar meio turno

Compartilhe:

A partir da segunda-feira, 9,  até o dia 30 de novembro, os delegados da Polícia  Civil de Sergipe só vão trabalhar das 8 às 12 horas. Ou seja, meio turno. A decisão foi tomada durante assembleia categoria realizada na manhã da quarta-feira. Isso acontece porque o Governo do Estado está pagando os salários de forma parcelada e porque os delegados estão sem reajustes há dois anos.

Segundo Paulo Márcio Ramos Cruz, presidente da Associação dos Delegados de Sergipe (Adepol), trabalhar apenas meio turno foi a maneira de sensibilizar o Governo do Estado para que seja pontual no pagamento dos salários.   “E um protesto por conta do arrocho salarial”, completou.

Mesmo com a redução da carga horária, Paulo Márcio garante que a população não será prejudicada. “O atendimento está garantido, os inquéritos serão instaurados e os mandados de prisão serão cumpridos”, afirmou. A medida atinge todas as delegacias da capital e interior, com exceção das plantonistas.

Os  delegados também aprovaram uma paralisação de um dia, a ser feita em conjunto com as outras categorias integrantes do Movimento Unificado. A data será definida em breve.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a delegacia geral recebeu a notificação e que nesta sexta, 6, fará uma reunião para definir as medidas que serão adotadas.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

grupo técnico

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta …

Um comentário

  1. Delegados vão trabalhar apenas meio-expediente?
    Nossa… Isso vai fazer uma diferença medonha na nossa (in)segurança pública.

WhatsApp chat