sexta-feira, 15/02/2019
Início » Editorias » Cidades » Delegados só vão trabalhar meio turno
Duplichaves
Paulo Márcio deu prazo ao governo até dia 21 para o pagamento dos salários da categoria

Delegados só vão trabalhar meio turno

Publicado em 5 de novembro de 2015, 22:50

A partir da segunda-feira, 9,  até o dia 30 de novembro, os delegados da Polícia  Civil de Sergipe só vão trabalhar das 8 às 12 horas. Ou seja, meio turno. A decisão foi tomada durante assembleia categoria realizada na manhã da quarta-feira. Isso acontece porque o Governo do Estado está pagando os salários de forma parcelada e porque os delegados estão sem reajustes há dois anos.

Segundo Paulo Márcio Ramos Cruz, presidente da Associação dos Delegados de Sergipe (Adepol), trabalhar apenas meio turno foi a maneira de sensibilizar o Governo do Estado para que seja pontual no pagamento dos salários.   “E um protesto por conta do arrocho salarial”, completou.

Mesmo com a redução da carga horária, Paulo Márcio garante que a população não será prejudicada. “O atendimento está garantido, os inquéritos serão instaurados e os mandados de prisão serão cumpridos”, afirmou. A medida atinge todas as delegacias da capital e interior, com exceção das plantonistas.

Os  delegados também aprovaram uma paralisação de um dia, a ser feita em conjunto com as outras categorias integrantes do Movimento Unificado. A data será definida em breve.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a delegacia geral recebeu a notificação e que nesta sexta, 6, fará uma reunião para definir as medidas que serão adotadas.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Energisa prevê investimento de R$ 83,7 milhões em Sergipe

A Energisa Sergipe prevê um investimento de R$ 83,7 milhões neste ano na área de …

Comentários