segunda-feira, 18/02/2019
Início » Editorias » Cidades » CUT quer parar Sergipe nesta sexta, 30
Duplichaves
A greve geral está sendo capitaneada pela CUT

CUT quer parar Sergipe nesta sexta, 30

Publicado em 29 de junho de 2017, 18:28

A partir da meia-noite desta sexta-feira, 30, o serviço de transporte coletivo em Aracaju estará suspenso e as atividades só serão retomadas no sábado. Os bancos também estarão fechados. Os sindicatos dos bancários e transporte coletivo decidiram apoiar a greve geral que ocorre em todo país, liderada pelas centrais sindicais filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).  O presidente da CUT, Rubens Marques, garantiu que Sergipe vai parar nesta sexta-feira e para isso serão feitos bloqueios e barricadas em pontos estratégicos da capital e interior.

Embora a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tenham garantido que o comércio funcionará normalmente, a CUT e os coordenadores da Frente Brasil Popular prometem ir para as ruas fechar os estabelecimentos comerciais. Eles começarão esse trabalho ainda madrugada – tanto no comércio, como nas garagens dos ônibus – justamente para garantir o sucesso da paralisação. Está prevista para as 14 horas, um ato público na praça General Valadão.

A paralisação desta sexta-feira é contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. O presidente da CUT, Rubens Marques, disse é hora de sepultar de vez estas reformas que prejudicam os trabalhadores. Não vai faltar, claro, o Fora Temer.

Estradas – Embora a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tenha recebido nenhuma comunicação oficial sobre o fechamento de rodovias, o Movimento Sem Terra (MST) garantiu que haverá trancamento em muitos pontos do Estado, a exemplo de Estância, Lagarto, Riachuelo, Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco e Poço Redondo.  A PRF, por sua vez, garantiu está atenta e vai reforçar o policiamento.

Os governos municipal e estadual, que decretaram ponto facultativo hoje, 29, garantem que o trabalho seguirá normalmente nesta sexta.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Confiança vence o Altos e segue firme no Nordestão

O Confiança, ao vencer o Altos/PI, neste sábado, 16, por 1×0, deu um salto importante, …