quinta-feira, 28/03/2024
Cartaz da CUT convocando para o ato da sexta-feira

CUT faz ato em defesa dos trabalhadores

Compartilhe:

A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) está convocando todos os sindicatos filiados para participarem do Dia Nacional de Luta ‘Fora Temer, Não ao Golpe – Nenhum Direito a Menos’, que pautará a defesa do movimento sindical combativo em defesa dos direitos sociais e dos direitos dos trabalhadores ameaçados pelo governo golpista. A concentração é a partir das 15 horas dessa sexta-feira, 10, na praça General Valadão.

O ato, organizado pela Frente Brasil Popular, pretende reunir de artistas, advogados, assistentes sociais, demais trabalhadores do campo e da cidade, estudantes e militantes dos movimentos sociais.

O presidente da CUT, Rubens Marques, avalia que os trabalhadores brasileiros ainda não compreenderam a seriedade e os possíveis impactos do fim do Ministério da Previdência, anunciado recentemente como um dos primeiros ataques do governo golpista aos trabalhadores. “Previdência é um assunto tão sério que não pode ter sua gestão e administração reduzida para segundo plano. É um tema que exige um ministério”.

O vice-presidente da CUT, Plínio Pugliesi, alerta que toda trabalhadora e trabalhador sergipano deve ficar atento à agenda de lutas que está sendo proposta pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda; os trabalhadores precisam participar da construção das atividades e ocupar as ruas contra a retirada de direitos.

“Não é de hoje que a CUT alerta que o golpe não é apenas contra o governo ou o PT, isso é apenas o meio. A principal finalidade da elite reacionária é desmontar as entidades e toda organização política construída pelos trabalhadores brasileiros nas últimas três décadas e, assim, destruir os direitos conquistados”, completou.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Semana Santa

Veja o que abre e o que fecha neste feriado da Semana Santa

  Em razão da Semana Santa e da celebração da Páscoa, os dias 28 e …

WhatsApp chat