quarta-feira, 21/11/2018
Início » Editorias » Negócios » Cursos gratuitos na área de saúde e segurança
Duplichaves

Cursos gratuitos na área de saúde e segurança

Share Button

Desde 24 de maio, o Dräger Truck está na estrada, levando conhecimento Brasil afora. Combinando teoria e prática, Especialistas de Produtos oferecem treinamentos e apresentam aparelhos de última geração para profissionais da saúde e segurança. É o projeto de educação continuada da alemã Dräger, líder global nos campos da tecnologia médica e de segurança. O caminhão customizado, que saiu da sede da empresa, em Barueri, São Paulo, já deixou suas marcas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Considerando esses destinos, já foram treinados cerca de 4.800 profissionais!

Agora, o foco é Sergipe. Entre os dias 13 e 16 de outubro, o Dräger Truck marcará presença em Aracaju. Até novembro, o veículo do tamanho de um apartamento terá percorrido 18 mil km, passando pelas cinco regiões brasileiras. A estimativa é de que cerca de 13 mil pessoas sejam impactadas com a ação. Os cursos são gratuitos; para a inscrição, basta entrar em contato com as entidades que receberão o caminhão. Mais informações pelo site www.draeger.com/truck.

Dias 13, 14 e 15 de outubro: Unimed Sergipe, em Aracaju
Dia 16 de outubro: Corpo de Bombeiros de Sergipe

Nos 45 metros quadrados de área útil, há uma sala de treinamento toda equipada com recursos audiovisuais, capaz de acomodar até 30 pessoas, e um moderno showroom. Especialistas de Produtos da Dräger oferecem treinamentos em terapia intensiva e ventilação mecânica. Os participantes – médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos – discutem situações-problema rotineiras em sua prática clínica e aprendem a contorná-las utilizando ventiladores mecânicos Dräger. “Abordamos temas como assincronia entre paciente e ventilador, desmame de ventilação mecânica e ventilação mecânica básica para enfermagem e equipe de Engenharia Clínica”, informa Izabela Torres, Especialista de Produtos e responsável pelos cursos na área da saúde.

Além disso, no mesmo local, instrutores da companhia trabalham – junto a: técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho; profissionais envolvidos em saúde, segurança e meio ambiente das indústrias e empresas em geral; brigadistas; bombeiros; mineradores; e petroleiros – as Normas Regulamentadoras (NRs), bem como os produtos aplicáveis a cada uma delas. São foco das atividades: NR 33 – Espaço Confinado, NR 23 – Combate a Incêndio e NR 09 – Proteção Respiratória. Dependendo da região, são abordadas outras, como NR 22 – Mineração e NR 30 Anexo 2, sobre plataformas empregadas na exploração e produção de petróleo e gás. “A Dräger possui portfólio de soluções extenso no segmento Segurança: são 153 linhas de produtos, com mais de 1.800 itens que possibilitam mais de 17 mil configurações. O que fazemos é oferecer kits de produtos criados sob medida para atendimento às NRs”, esclarece Joelmir Moraes, Coordenador de Mercado de Mineração e um dos responsáveis pelos treinamentos na área da segurança.

No showroom, os convidados têm a chance de conhecer e manusear produtos inovadores. Para os profissionais de saúde estão em exibição os ventiladores mecânicos Evita V300 e Savina 300. Já àqueles que trabalham com segurança são mostrados: equipamentos autônomos de respiração; equipamentos de proteção respiratória com linha de ar; equipamentos para saúde ocupacional; aparelhos portáteis para análise de gases; sistemas fixos de detecção de gases; etilômetro portátil; etilômetro fixo, o Interlock; equipamentos respiratórios para fuga; roupas de proteção química; capacete de combate a incêndio; tubos reagentes para detecção de gases; e sistema de comunicação em emergências.

Como pondera Camila Oliveira, Gerente de Comunicação, o projeto da empresa especializada em “Tecnologia para a Vida” tem como grande objetivo elevar o relacionamento com o cliente para outro patamar, estabelecendo uma parceria verdadeira, com treinamento e cooperação. “Educação continuada é o que nos move. Queremos compartilhar conhecimento, contribuir para a formação dos profissionais. E, para isso acontecer, somos nós que nos deslocamos até eles”, afirma. E adiciona: “Os clientes têm acesso a informações atualizadas e treinamentos específicos em suas áreas de atuação sem nenhum ônus e ainda no próprio local de trabalho. E eles recebem certificados.”

O itinerário inclui paradas (cada uma com duração entre dois e quatro dias) em cidades de praticamente todos os estados brasileiros. Vale destacar que, durante o trajeto, segurança é ponto-chave: está instalado o sistema Interlock, etilômetro fixo da Dräger (o equipamento mede a concentração de álcool no ar expirado, inibindo o condutor que tiver consumido álcool de colocar o motor do veículo em funcionamento). O Dräger Truck já ocorreu com sucesso em países europeus, mas é a primeira vez na história da Dräger mundial em que são trabalhados simultaneamente os dois segmentos de atuação da empresa: Hospitais e Segurança.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Segunda parcela do décimo será pago à prestação

Os servidores públicos, ativos e inativos, da Administração Pública Estadual receberão o décimo terceiro em …