sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Cidades » CREF fiscaliza academias no interior do Estado
Os fiscais do CREF estiveram em diversos estabelecimentos
Os fiscais do CREF estiveram em diversos estabelecimentos

CREF fiscaliza academias no interior do Estado

Share Button

Durante três dias – de 22 a 24 de maio – o Conselho Regional de Educação Física (CREF) fiscalizou 39 estabelecimentos em 23 cidades do interior de Sergipe com o objetivo de apurar diversas denúncias feitas pela população que precisa dos serviços de um profissional de educação física e das academias. Foram encontradas 19 pessoas trabalhando irregularmente e 11 estabelecimentos foram fechados.

De acordo com o CREF, a fiscalização detectou que um estabelecimento encerrou as atividades. Além do mais, três pessoas foram flagradas atuando ilegalmente como professores de educação física e seis fraudes em estágio; quatro estabelecimentos estavam se profissionais; 16  estabelecimentos sem registro; duas pessoas com desvio de atuação profissional. Mas também encontrou dois estagiários e cinco profissionais atuando legalmente.

O CRF elaborou um auto de infração contra as pessoas que estavam no exercício ilegal da profissão e os encaminhou para a Secretaria de Segurança Pública. Quanto aos casos de fraudes relacionadas ao descumprimento da lei de estágio, a relação dos estabelecimentos flagrados foram encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e Emprego. Já os estabelecimentos que não são registrados no Conselho, tiveram os autos enviados à Justiça Federal. E a relação dos estabelecimentos sem alvarás de funcionamentos dos órgãos competentes foram encaminhados para Anvisa, Corpo de Bombeiros e Prefeituras Municipais.

As fiscalizações se concentraram nas regiões do Baixo São Francisco, leste sergipano, médio sertão e Vale do Cotinguiba. As cidades visitadas pelos fiscais foram: Neópolis, Pirambu, Japoatã, Japaratuba, Capela, Ilha das Flores, Brejo Grande, Graccho Cardoso, Gararu,  Canhoba, Telha, Muribeca, São Francisco, Propriá, Amparo do São Francisco, Cedro, Aquidabã, Nossa Senhora  de Lourdes, Feira Nova, Cumbe, Nossa Senhora das Dores, Carmópolis e General Maynard.

Share Button
WWebsites

Leia Também

conab

Pequenos agricultores sergipanos recebem R$ 738, 3 mil da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 738,3 mil em sete novos contratos ...

Deixe uma resposta