domingo, 20/01/2019
Início » Editorias » Cultura » Cosplays invadem Aracaju no New Geek Festival
Duplichaves
Os cosplays Inuyasha, K-On Azusa e Hera Venenosa

Cosplays invadem Aracaju no New Geek Festival

Share Button

Hera Venenosa, K-On Azusa, Inuyasha, Dead Master e mais de uma dezena de cosplays invadiram hoje, 6, o Colégio do Salvador para mostrarem seus superpoderes e, claro, tirar muitas selfies com os fãs, no New Geek Festival, que oferece, ainda, palestras e campeonatos. O evento, que começou às 10 da manhã com previsão de término às 22 horas, além de reunir toda comunidade geek, se transforma, também, numa oportunidade de prospecção de negócios numa interação entre o mundo virtual e o real.

O evento caiu como uma luva para três amigos saírem do mundo real para o virtual. Ana Júlia Freitas, Maria Fernanda Bonfim e André Henrique todos com 15 anos de idade, que são, respectivamente, Hera Venenosa, K-On Azusa e Inuyasha.  Há dois anos, Maria Fernanda conheceu o mundo anime e fez, neste festival, o seu primeiro cosplay. Júlia mergulhou na cultura geek e como vilã do Batman interagiu com os fãs. E André mostrou sua intimidade com  Inuyasha. A cultura Geek é para todas as idades. A universitária Tâmara  Saade, 23 anos, que cursa Psicologia, virou Dead Master (anime).

Da esquerda para direita, os adolescentes: Yuri Hora, Carlos Eduardo e João Pedro curtindo o News Geek
Da esquerda para direita, os adolescentes: Yuri Hora, Carlos Eduardo e João Pedro curtindo o New Geek

Há adolescentes, também, que contavam os dias para participar do festival. Os amigos João Pedro, Carlos Eduardo e Yuri Hora estavam ansiosos para verem seus personagens preferidos e fazer selfie com eles. Também não perderam a oportunidade de fazer compras, pois o festival tem cerca de 12 estandes para atender a esse público.

Antônio Almeida, do Colégio Salvador: "conhecer a realidade dos meninos"
Antônio Almeida, do Colégio do Salvador

Que o diga o gestor do Colégio do Salvador, Antônio Almeida, que levou o evento para a escola a fim de conhecer e se aproximar da realidade dos jovens. “Somos um colégio tradicional, nosso foco é educação e disciplina, mas temos que nos atualizar, acompanhar essa evolução”, afirmou. Num super estande, ele faz a prospecção do colégio e de outros produtos dos quais é parceiro.

O  empresário Ashley Marques, diretor da Escola Super Geek em Aracaju, também foi mostrar o seu serviço. “A maioria das pessoas está aqui pela cultura e não pelo negócio. Mas aqui, você tem a maioria dos jogos que não encontra em lojas comuns. Ashley, que é programador, abriu uma escola justamente para formar programadores. “Antes era somente uma tribo, mas hoje está crescendo e gerando oportunidade de negócios”, disse.

Mas, afinal, o que é geek?  É um anglicismo, é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro histórias em quadrinhos, animes, séries e afins.

Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre esses termos, embora as diferenças sejam controversas. A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. O mundo GEEK faz parte da sua vida, reconheça os sinais…

Share Button
WWebsites

Leia Também

Inep divulga resultado do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis na internet, na Página do …