quinta-feira, 21/09/2017
Início » Editorias » Política » Novo coordenador da Lava Jato na PGR é lotado em Sergipe
José Alfredo  já tem experiência no combate à corrupção
Foto:  Valter Campanato/Agência Brasil
José Alfredo já tem experiência no combate à corrupção Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Novo coordenador da Lava Jato na PGR é lotado em Sergipe

Share Button

O procurador José Alfredo de Paula Silva, lotado no Procuradoria da República de Sergipe, será o coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Ele foi escolhido por Raquel Dodge que, na próxima segunda-feira, 18, tomará posse na Procuradoria Geral da República, em substituição a Rodrigo Janot. José Alfredo já atuou no mensalão e na Operação Zelotes, que apura venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

A equipe também será composta, também, por Luana Vargas, José Ricardo Teixeira e Hebert Mesquista. Este último procurador assina a mais nova denúncia contra Lula na Zelotes. O ex-presidente foi acusado de cobrar propina para editar uma Medida Provisória que teria beneficiado montadoras.

A Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva será ocupada pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos. Já a Secretária da Função Constitucional terá à frente o subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, que já exerce funções perante o Supremo Tribunal Federal.

Raquel Dodge levou em conta aspectos como a especialização jurídica, o conhecimento dos problemas do país e a experiência profissional dos indicados e a participação profissional feminina. No dia 22 de setembro, ela já havia divulgado parte da sua equipe.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Luciano Pimentel quer mais ação do poder público

Deputado pede mais ação para combater perigos do trânsito

Aproveitando o ensejo da Semana Nacional do Trânsito, que está em curso, o deputado estadual ...