sábado, 18/11/2017
Início » Editorias » Política » Novo coordenador da Lava Jato na PGR é lotado em Sergipe
José Alfredo  já tem experiência no combate à corrupção
Foto:  Valter Campanato/Agência Brasil
José Alfredo já tem experiência no combate à corrupção Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Novo coordenador da Lava Jato na PGR é lotado em Sergipe

Share Button

O procurador José Alfredo de Paula Silva, lotado no Procuradoria da República de Sergipe, será o coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Ele foi escolhido por Raquel Dodge que, na próxima segunda-feira, 18, tomará posse na Procuradoria Geral da República, em substituição a Rodrigo Janot. José Alfredo já atuou no mensalão e na Operação Zelotes, que apura venda de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

A equipe também será composta, também, por Luana Vargas, José Ricardo Teixeira e Hebert Mesquista. Este último procurador assina a mais nova denúncia contra Lula na Zelotes. O ex-presidente foi acusado de cobrar propina para editar uma Medida Provisória que teria beneficiado montadoras.

A Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva será ocupada pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos. Já a Secretária da Função Constitucional terá à frente o subprocurador-geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, que já exerce funções perante o Supremo Tribunal Federal.

Raquel Dodge levou em conta aspectos como a especialização jurídica, o conhecimento dos problemas do país e a experiência profissional dos indicados e a participação profissional feminina. No dia 22 de setembro, ela já havia divulgado parte da sua equipe.

Share Button
WWebsites

Leia Também

Luciano Pimentel aprovou o pedido de empréstimo do Governo

Luciano Pimentel: “votei pensando nas estradas de Sergipe”

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, sabe que o Estado de Sergipe está endividado demais ...