terça-feira, 18/06/2019
Início » Editorias » Cultura » Confirmada morte do ator Domingos Montagner
Duplichaves
Ator Domingo Montagner morre aos 54 anos, afogado nas águas do Velho Chico

Confirmada morte do ator Domingos Montagner

Publicado em 15 de setembro de 2016, 22:20

O corpo do ator Domingos Montagner, de 54 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 15, perto da usina de Xingó, no Rio São Francisco. Ele estava preso entre duas pedras, a uma profundidade de 18 metros e a cerca de 300 metros de distância de onde aconteceu o acidente, na região de Canindé, divisa entre Sergipe e Alagoas, informou o comandante  do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Regnaldo Dórea.

Montagner, que interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico, da TV Globo, desapareceu na tarde desta quinta-feira depois de sair para um mergulho de lazer ao lado da atriz Camila Pitanga. Paulistano, nascido em 26 de fevereiro de 1962, ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

O ator gravou cenas da novela Velho Chico pela manhã e depois do almoço, mergulhou no Rio São Francisco ao lado de Camila Pitanga. Eles teriam nadado até um conjunto de rochas, o que exigiu fisicamente dos atores. Segundo os bombeiros, a atriz teria ainda tentado pegar na mão de Montagner, mas não conseguiu e o ator acabou sendo tragado pelas águas. “A região tem muita formação rochosa e cavernas subaquáticas”, disse Regnaldo Dórea.

As buscas, que contaram com a participação de 50 pessoas (entre bombeiros, policiais militares e equipes do Samu), começaram no início da tarde, assim que tiveram conhecimento do afogamento. Segundo o comandante Dórea, o Corpo de Bombeiros aguarda a chegada do rabecão do Instituto Médico Legal (IML) para levar o corpo de Montagner até Aracaju. Como Canindé, no alto sertão sergipano, fica a 213 quilômetros da capital, a previsão é de que o corpo do ator chegue a Aracaju por volta de 21h30 para ser necropsiado e, em seguida, liberado para sepultamento.

Em Canindé do São Francisco  há muita comoção. Desde o início da tarde, quando o corpo desapareceu, dezenas de pessoas começaram a se aglomerar às margens do rio para acompanhar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros.

Em Velho Chico, o personagem de Domingos Montagner, Santo, chegou a desaparecer nas águas do Rio São Francisco, após levar três tiros em um atentado. A população da cidade se mobilizou, então, para encontrá-lo, com receio que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo por um pajé de uma tribo indígena.

Montagner é o segundo ator da novela Velho Chico que morre este ano.  Em 27 de abril, o ator Umberto Magnani, que fazia o padre Romão, também morreu. Dois dias antes, ele passou mal durante as gravações e não resistiu.

Leia Também

Grande Oriente de Sergipe tem novo grão-mestre

O mestre maçom Claírton de Santana foi empossado, na noite do sábado, 8, como grão …