terça-feira, 23/10/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Confiança vai enfrentar o Globo do Rio Grande do Norte
Duplichaves
Luizinho Lopes vai reencontrar o velho time. Mas agora, a situação é outra Foto: Felipe Martins

Confiança vai enfrentar o Globo do Rio Grande do Norte

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Pela nona e última rodada da primeira fase da série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança terá encontro marcado, no domingo às 17:00h, com a equipe do Globo/RN, no estádio Barrettão. O técnico Luizinho Lopes, que conquistou o título de vice-campeão potiguar, em 2017, pela equipe do Globo, vai reencontrar pela primeira vez o ex-clube. Além disso, Lopes também conseguiu o acesso à série C de 2018, quando comandou o time do Rio Grande do Norte.

“O Globo é um clube especial para mim, um clube onde eu tive a oportunidade de iniciar. Foi um início de muito sucesso, nós fizemos uma final do Campeonato Estadual, no ano passado a final do Campeonato Brasileiro e conquistamos o acesso. É o primeiro clube que apenas em quatro ou cinco anos subiu de divisão no Campeonato Brasileiro. Então é um clube que tem uma ascensão meteórica e a gente fez parte desse projeto. Estive inserido praticamente em toda essa ascensão, e eu era responsável por todas as tarefas do clube, que eu tenho um carinho especial”

O técnico destacou ainda de como será o primeiro encontro com a ex-equipe. “É natural da rotina de quem trabalha no futebol; uma hora você está no clube, pouco tempo depois você já está se enfrentando. É um clube especial”. Ele disse que está “ansioso pra qualquer jogo. Eu sou um cara bastante competitivo e a cada partida realmente bate aquela ansiedade. Isso é sinal de que você está focado e concentrado. Tenho um carinho especial, porque é um clube que me projetou, é um clube que tenho um carinho imenso pelas pessoas que estão lá, pela maioria dos atletas que foi nós que montamos ali boa parte daquele grupo. Eu já encontrei muita coisa boa quando cheguei, mas aos pouquinhos a gente foi modelando, os funcionários, o presidente do clube Marconi Barretto”.

No entanto, ele afirmou que, “agora, eu vou defender as cores do Confiança. É um clube que me agrada muito, que eu já tenho um carinho especial, porque a gente vive intensamente isso aqui. Às vezes essa relação de você gostar não depende só do tempo, às vezes é da intensidade. Acho o Confiança um clube muito charmoso, uma torcida espetacular, estou muito feliz aqui”.

Na oportunidade, Lopes  ressaltou o trabalho do lateral direito Ângelo que à época atuava na agremiação potiguar. “O Ângelo foi um atleta que nós levamos para o Globo, muito ajudou nas nossas campanhas. Um atleta que elevou o nível da nossa equipe, conquistou o que nós conquistamos juntos, e agora está nos ajudando aqui”. Ao final, ele falou sobre o analista de desempenho, Víctor Hugo, que atualmente desenvolve as próprias atividades no Dragão do bairro Industrial. “É um garoto especial, tem todas formações, tanto em nível universitário, como em curso da CBF que são hoje os cursos padronizados para trabalhar com análise de desempenho, ele participou de todo esse projeto do Globo”.

Para o confronto, diante do Globo, em Ceará-Mirim, o técnico Luizinho, do Confiança, já poderá contar com o volante Jardel que está à disposição após se recuperar de uma lesão. Há expectativa, ainda, a respeito do meia Raí e do volante Flávio, pois ambos estavam em tratamento no departamento médico e poderão retornar ao elenco.

A delegação Alvo e Anil embarcará com destino a Natal, na sexta-feira, 08, às 18:00h, e depois seguirá viagem para o município de Ceará-Mirim. Já no sábado, 09, a representação azulina fará às 15;30h, o último treino antes da partida.

A arbitragem será comandada pelo árbitro central João Batista de Arruda, sendo auxiliado pelos assistentes, Dibert Pedrosa Moisés e Diogo Carvalho Silva, todos eles do quadro da CBF do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Leandro de Sales Barchz pertencente à CBF do Rio Grande do Norte.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Confiança)

Share Button
WWebsites

Leia Também

Guarany é campeão da série A-2 do Sergipano

Atuando nos próprios domínios, em Porto da Folha, o Guarany sagrou-se campeão da série A-2 …