terça-feira, 18/12/2018
Início » BANCADA DA BOLA » Confiança se prepara para enfrentar o Salgueiro
Duplichaves
Elenco do Confiança treinando do Baptistão Fotos: Felipe Martins/ Ascom Confiança

Confiança se prepara para enfrentar o Salgueiro

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Desde que o Confiança chegou à série C do Campeonato Brasileiro de Clubes, após a conquista do acesso em 2014, a equipe alvo e anil enfrentou o Salgueiro/PE sete vezes, sendo cinco vitórias, um empate e uma única derrota. Diante dessa breve retrospectiva vale frisar que o Confiança venceu o Salgueiro quatro vezes jogando nos próprios domínios; uma vitória, uma derrota e um empate atuando fora de casa. Vale frisar que, o último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 22 de abril deste ano, ainda no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, a representação sergipana levou a melhor, pois aplicou uma goleada de três a zero nos pernambucanos.

Com o intuito de manter esse retrospecto a seu favor e também de permanecer no topo da tabela, a agremiação azulina que ocupa a segunda colocação do grupo A com 56.7% de aproveitamento no certame segue trabalhando firme, no comando do técnico Luizinho Lopes, para buscar um resultado positivo perante o time do Carcará.

Um novo encontro entre os dois clubes acontecerá na segunda-feira, 25, às 20:00h, no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, em partida válida pelo fechamento da décima primeira rodada da competição.

Para esse jogo, o zagueiro Gabriel e o meio campista Rafael Villa não poderão atuar, porque os dois receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Já o atacante e artilheiro Léo Ceará também ficará de fora dessa peleja, pois Ceará foi expulso no duelo entre Confiança e Juazeirense que resultou no empate de um a um, na arena Baptistão, em Aracaju.

Outra preocupação que paira nos ares da comissão técnica do elenco da zona Norte da capital é a possibilidade de que o arqueiro Genivaldo e o meia-atacante Raí não sejam relacionados para a partida diante do Salgueiro, porque os dois jogadores estão aos cuidados do departamento médico. Já o atacante Thiago Silvy que também está em tratamento devido a uma lesão, porém em fase mais evoluída, poderá até ficar disponível do comando técnico.

Por outro lado, as boas notícias são do retorno do lateral esquerdo Radar que já cumpriu suspensão automática e ficará à disposição do professor Luizinho Lopes e o anúncio feito pelos dirigentes proletários a respeito da contratação do goleiro Jean Drosny que recentemente disputou a série D do Campeonato Brasileiro pelo

 Sergipe. Além disso, Drosny que tem 24 anos e 1.92m também conquistou o título estadual de 2018, atuando no próprio time Colorado. O contrato do novo arqueiro do Confiança terá vigência até o final de 2019.

Para o jogo entre Salgueiro e Confiança, o árbitro central será Carlos Eduardo Nunes Braga, assistido por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Lilian da Silva Fernandes Bruno, sendo eles do Rio de Janeiro. Já o quarto árbitro ficará por conta do pernambucano Vanderlei do Nascimento Pereira.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Sergipe e Estanciano decidem título na categoria sub-18

Nessa quinta-feira, 13, às 15:30h, no Baptistão, Sergipe e Estanciano decidirão o título de campeão …