sexta-feira, 25/05/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA PERDE E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA PERDE E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Jogando pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, 07, o Confiança perdeu para o Ferroviário/CE pelo placar de dois a um, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com esse resultado, o Dragão do bairro Industrial não conseguiu passar de fase.

No primeiro tempo, a equipe do Ferrão começou pressionando os azulinos, com o fim de inaugurar o marcador, mas esbarrava nas defesas do goleiro Genivaldo do Confiança. Posto isso, já no final da partida, após uma cobrança de escanteio por Valdeci, o zagueiro Túlio cabeceou a pelota para o fundo das redes, decretando o primeiro gol do Tubarão da Barra, aos quarenta e dois minutos.

Já na etapa complementar de jogo, o Confiança voltou a campo com uma postura diferente e começou a mandar na partida, de forma que aos dez minutos, o zagueiro Vítor Pio balançou as redes do time adversário, resultando no gol que classificaria a equipe sergipana.

Na ocasião, após o empate, o time Proletário recuou na partida e com isso, a equipe cearense voltou a dominar a peleja. Em decorrência disso, aos trinta e dois, o atacante Rodrigo fechou a conta, assinalando o gol da classificação do Time Coral da Barra.

Com informações da Rádio Aperipê AM 630

O SERGIPE É O NOVO LÍDER DO ESTADUAL

Jogando na tarde de domingo, 04, no Baptistão, o Sergipe goleou o Amadense por quatro a um. Com esse resultado, o time Alvo e Rubro assumiu a liderança isolada do estadual somando doze pontos na ponta da tabela.

Na etapa inicial do jogo, os anfitriões saíram na frente do marcador aos sete minutos, através do estreante Nino Guerreiro que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Em tempo, os Colorados que apresentavam mais posse de bola, no jogo, voltaram a marcar por intermédio de Lucas Dantas aos vinte.

No entanto, após o segundo gol na partida, o Mais Querido diminuiu o ritmo de jogo e com isso, os adversários passaram a explorar os contra-ataques e chegaram a descontar o placar adverso, por meio do veterano Cristiano Alagoano em uma cobrança de pênalti na marca dos trinta minutos.

Vale frisar que, a equipe do Leão do Rio Real não conseguia impor sequência de jogo que viesse a alterar o escore.

Já o time Rubro, apresentava melhor rendimento após as mudanças feitas pelo técnico Elias Borges e conseguiu ampliar o marcador, através de Diogo aos vinte e um da segunda etapa. E, por fim, Léo fechou a goleada por quatro tentos a um.

O Sergipe volta a jogar pelo estadual, na tarde de sábado, 10, às 15:35h, diante do Olímpico, no estádio Souzão, em Itabaianinha.

OLÍMPICO 1X1 DORENSE

Ainda pelo fechamento da quinta rodada, o Olímpico jogou e empatou com o Dorense pelo placar de um a um, na tarde de domingo, 04, no estádio Souzão. Na ocasião, Fabinho Cambalhota marcou para os donos da casa, enquanto Jailton assinalou para o Touro. Vale ressaltar que, o Dragão do Centro Sul acumula a terceira colocação no certame com nove pontos ganhos. Já o Alvo e Rubro do município de Nossa Senhora das Dores também soma nove pontos, mas ocupa a quarta colocação devido ao saldo de gols.

Na próxima rodada, o Olímpico receberá a visita do Sergipe, na tarde de sábado, 10, às 15:35h, no Estádio Souzão. Já o Dorense vai até a cidade de Lagarto, na tarde de quarta-feira, 14, às 15:35h, para confrontar o Esmeraldino.

BOCA JÚNIOR 0x1 LAGARTO

Já o Boca Júnior perdeu para o Lagarto por um a zero, na tarde de domingo, 04, no Francão. O único gol da partida foi decretado por Moacir aos dezoito minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Periquito Atômico soma oito pontos na tabela e está na quinta colocação do estadual. O próximo compromisso do Lagarto será diante do Dorense, na tarde de quarta-feira, 14, às 15:35h, no Estádio Barretão.

Enquanto isso, o Boca Júnior vai receber o Socorrense, em Estância, no mesmo dia e horário. Vale lembrar, ainda, que o time do Piauitinga soma três pontos positivos e ocupa a sexta colocação.

FREI PAULISTANO 0X0 ITABAIANA

Ainda pelo estadual, na tarde de sábado, 03, no estádio Titão, o Frei Paulistano empatou em zero a zero com o Itabaiana. No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol mais equilibrado e não conseguiram inaugurar o placar.

Já na segunda etapa, o Tricolor demonstrou mais volume de jogo e chegou a ter um pênalti assinalado a seu favor pelo árbitro central Marcel Philipe, no entanto, o quarto árbitro informou a ele que a penalidade não aconteceu. Dessa forma, o pênalti foi anulado e com isso, a equipe Serrana perdeu a chance de poder abrir o escore.

O vice líder, Itabaiana, volta a jogar, na tarde de quarta-feira, 14, às 15:35h, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, diante do Amadense. Já o Frei Paulistano, que soma quatro pontos e está na sétima colocação, vai encarar o Confiança, na tarde de sábado, 10, às 17:00h, na arena Baptistão.

JOGOS PELA SEXTA RODADA

CONFIANÇA X FREI PAULISTANO (10/02 ÀS 17:00H, BAPTISTÃO)

OLÍMPICO X SERGIPE (10/02 ÀS 15:35H, SOUZÃO)

AMADENSE X ITABAIANA (14/02 ÀS 15:35H, BREJEIRÃO)

BOCA JÚNIOR X SOCORRENSE (14/02 ÀS 15:35H, FRANCÃO)

LAGARTO X DORENSE (14/02 ÀS 15:35H, PAULO BARRETO)

CONFIANÇA PERDE PARA O CRB E AMARGA JEJUM DE VITÓRIAS EM 2018

Realizando o segundo jogo pela Copa do Nordeste, na noite de quinta-feira, 01, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Confiança perdeu para o CRB/AL pelo placar de três a um. No primeiro tempo, o time Proletário tentava surpreender, o adversário, explorando os contra-ataques, mas não conseguia acertar as finalizações a contento. Em contrapartida, a representação do Galo dominava mais o duelo e chegou a sair na frente do marcador, mas teve o gol anulado por ter sido feito de forma irregular pelo atacante Marcão.

Já na segunda etapa do jogo, quando eram decorridos três minutos de bola rolando, após o rebote do goleiro Genivaldo, do Confiança, que defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Marcão, o zagueiro Flávio Boa Ventura só teve o trabalho de colocar a gorducha no fundo das redes, resultando, assim, no primeiro gol da partida.

Na ocasião, o time Colorado, da Terra dos Marechais, que atuava melhor em campo, diante da equipe sergipana, chegou a fazer o segundo gol, através de Neto Baiano, aos vinte e cinco minutos. Na oportunidade, o time Alvo e Anil do bairro Industrial começou a sair para o ataque e conseguiu diminuir o escore, por meio do atacante Klennysson que deixou sua marca aos trinta. Ainda buscando o gol de empate atacante, o atacante Frontini acertou uma bola no travessão. No entanto, já no final da peleja, aos quarenta e quatro, os donos da casa liquidaram a fatura, através de Edson Ratinho que decretou o terceiro e último gol do jogo.

“Taticamente e estrategicamente fazíamos um bom jogo, mas um gol muito cedo no segundo tempo nos obrigou a mudar a parte tática e num descuido sofremos o segundo. A partir daí o time mostrou poder de reação, pressionamos o CRB, fizemos um gol e poderíamos ter empatado, mas um vacilo no final decretou o resultado”, avaliou Aílton Silva, em entrevista ao Globo Esporte.

Vale frisar que, o Dragão do bairro Industrial ocupa a vice lanterna na Copa do Nordeste e soma apenas um ponto ganho. O time Proletário volta a campo no dia 22 de fevereiro, às 19:00h, para enfrentar o Treze/PB, no Baptistão.

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

CONFIANÇA GOLEIA O REMO E REASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Pelo fechamento da sexta rodada do grupo A da série C do Campeonato Brasileiro de …