sexta-feira, 14/12/2018
Início » BANCADA DA BOLA » CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE NO HEXAGONAL
Duplichaves
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA ESTREIA COM EMPATE NO HEXAGONAL

Share Button
Colunista esportivo Charles Hardman

Estreando no hexagonal final do Sergipão, na noite de quarta-feira, 07, no Baptistão, o Confiança empatou com o Lagarto em zero a zero.

Na etapa inicial do jogo, a equipe Alvo e Anil apresentou domínio na partida e criou mais oportunidades de gols, porém pecava nas finalizações. Em tempo, o atacante Frontini chegou a abrir o escore, mas teve o gol anulado por causa de um impedimento. Enquanto isso, a representação do Verdão buscava os contragolpes, mas não conseguia concretizar as ações em gols.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo apresentando menos volume de jogo, sendo que no final da partida procuraram mais o caminho do gol, no entanto tiveram as tentativas frustradas nas defesas de ambos os arqueiros.

O Confiança volta a jogar pelo estadual no dia 15 de março, às 15:35h, diante do Olímpico, em Itabaianinha, mas antes desse compromisso vai encarar o Treze/PB, no dia 12, às 19:15h, na cidade de Campina Grande, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Vale ressaltar que, o time sergipano perdeu por três a dois, na quarta-feira, 07, diante do julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta de que o jogador Apodi deveria ter cumprido suspensão por um jogo em competição nacional. Para tanto, a decisão ainda cabe recurso ao Pleno, caso o Confiança venha a perder novamente ficará sem os três pontos ganhos e mais três pela irregularidade cometida.

ITABAIANA SAI NA FRENTE DO HEXAGONAL

Ainda na noite de quarta-feira, 07, em jogo válido pela primeira partida do hexagonal, o Itabaiana venceu o Boca Júnior, no estádio Etelvino Mendonça, com um único gol assinalado por Anderson Grafite, no primeiro tempo.

No sábado, às 15:35h, no estádio Barretão, o Tremendão da Serra vai encarar o Lagarto. Já o Boca Júnior vai jogar, diante do Sergipe, na tarde de domingo, 11, às 15:35h, no Francão, em Estância.

CONFIANÇA VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO HEXAGONAL

Jogando pela última rodada da primeira fase do estadual, na tarde de sábado, 03, na arena Baptistão, o Confiança venceu a Olímpica de Itabaiana por um a zero. Na ocasião, o atacante Léo Ceará após ter cobrado um pênalti, viu o goleiro Andrade do Tricolor defender parcialmente e no rebote o próprio Ceará aproveitou o lance e cabeceou para o fundo das redes aos trinta e três minutos do segundo tempo.

Com essa vitória, o Dragão do bairro Industrial garantiu a classificação no hexagonal final. Vale frisar ainda que, a equipe Proletária terminou o primeiro turno do certame na terceira colocação somando quinze pontos. Já a agremiação Serrana encerrou a primeira fase ocupando a vice liderança com dezesseis pontos.

COM TIME RESERVA, SERGIPE DERROTA DORENSE

Ainda pela última rodada da primeira fase, na tarde de sábado, 03, o Sergipe derrotou a equipe do Dorense, no estádio Aristão. Na oportunidade, Diego Ceará, aos dezoito minutos da etapa complementar do jogo, marcou o único gol da partida.

A representação do Alvo e Rubro concluiu o primeiro turno da competição ocupando a liderança isolada totalizando vinte e dois pontos. Enquanto isso, o time do Touro não conseguiu o acesso ao hexagonal, pois o mesmo finalizou sua participação no Sergipão ocupando a sétima colocação somando onze pontos.

Vale salientar que, o Sergipe estreia na noite de hoje, 08, às 20:30h, no Baptistão, diante do Olímpico, em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final.

LAGARTO 2X0 AMADENSE

Também na tarde de sábado, 03, no estádio Paulo Barreto, o Lagarto venceu o Amadense pelo placar de dois a zero. Em tempo, Daysson e Moacir decretaram para o Periquito Atômico.

Diante desse resultado, a equipe Esmeraldina conquistou a classificação somando doze pontos e ocupando a sexta posição na tabela.

Já o Amadense terminou na vice lanterna do campeonato com quatro pontos e com isso foi rebaixado à série A-2 de 2019.

OLÍMPICO 0X0 BOCA JÚNIOR

Complementando ainda a última rodada, na tarde de sábado, 03, o Olímpico e o Boca Júnior empataram sem gols, no estádio municipal Souzão. Com isso, as dua equipes alcançaram o hexagonal final.

Vale frisar que, o Dragão do Centro Sul atingiu a quarta colocação com quinze pontos. Já a agremiação do Piauitinga chegou à quinta posição na fase classificatória.

FREI PAULISTANO 4X1 SOCORRENSE

Pelo fechamento da última rodada, na tarde de sábado, 03, no estádio Titão, o Frei Paulistano goleou o Socorrense pelo escore de quatro tentos a um. Na oportunidade, Léo assinalou uma vez, Índio duas vezes e Raulino fechou a goleada para a equipe do Agreste. Enquanto isso, Mano descontou para a equipe do Siri.

O Frei Paulistano finalizou sua participação no estadual somando dez pontos e ocupando a oitava colocação. Já o Socorrense concluiu sua participação no certame ficando na lanterna com apenas dois pontos, sendo rebaixado à série A-2 de 2019.

JOGOS PELA SEGUNDA RODADA DO HEXAGONAL

LAGARTO X ITABAIANA (10/03 ÀS 15:35H, BARRETÃO)

BOCA JÚNIOR X SERGIPE (11/03 ÀS 15:35H, FRANCÃO)

OLÍMPICO X CONFIANÇA (15/03 ÀS 15:35H, SOUZÃO)

 

Share Button
WWebsites

Leia Também

Sergipe e Estanciano decidem título na categoria sub-18

Nessa quinta-feira, 13, às 15:30h, no Baptistão, Sergipe e Estanciano decidirão o título de campeão …